Oculus exigirá conta do Facebook em óculos de realidade virtual

O login no Oculus com o Facebook começa a valer a partir de outubro, mas contas antigas só serão afetadas a partir de 2023

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oculus Go
Oculus Go

A Oculus divulgou nesta semana que usuários de seus produtos serão obrigados a fazer login no gadget a partir de uma conta do Facebook. A mudança afeta primeiro os novos usuários, mas chegará até os antigos e com contas não vinculadas ao Facebook até o começo de 2023.

Antes de mais nada, é necessário lembrar que a Oculus é uma empresa que faz parte da rede social de Mark Zuckerberg desde o primeiro semestre de 2014, em uma transação de aproximadamente US$ 2 bilhões e que não impediu a marca de criar novos gadgets para o público que segue curtindo realidade virtual.

Agora, seis anos depois da compra, uma grande mudança está começando e ela significa que toda vez que a pessoa quiser fazer login no sistema, será necessário que a conta esteja vinculada com outra do próprio Facebook.

Para usuários que já vincularam, o login obrigatório já começa a valer a partir de outubro deste ano. Já para os que não vincularam as duas contas, o serviço enviará lembretes e passará a exigir o novo método de entrada a partir de primeiro de janeiro de 2023. Se mesmo assim o usuário escolher não vincular sua conta com a do Facebook o aparelho continuará funcionando, mas a experiência somente será completa após o login correto.

“Tomaremos medidas para permitir que você continue usando o conteúdo comprado, embora esperamos que alguns jogos e aplicativos possam não mais funcionar. Isso pode ocorrer porque eles incluem recursos que exigem uma conta do Facebook ou porque um desenvolvedor decidiu não oferecer mais suporte ao app ou jogo que você comprou”, diz a Oculus em nota.

A Oculus ainda afirma que todos os dispositivos que ainda não foram lançados já chegarão ao mercado exigindo o login pela conta do Facebook para todos. Ela também elenca alguns pontos que motivaram a mudança, sendo que o primeiro é a presença de mais jogos e experiências multiplayer através do Facebook. O outro ponto é de facilitar o login, como acontece com apps em smartphones que utilizam este sistema.

Com informações: Oculus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados