Tecnoblog
Início » Internet » Google permite pedir delivery da Rappi direto no Maps e busca

Google permite pedir delivery da Rappi direto no Maps e busca

Google adiciona entregas da Rappi, Delivery Center e Onyo à busca e ao Maps, sem fazer novo cadastro e sem baixar outro app

O Google vem adicionando alguns serviços à busca e ao Maps, como reservar mesa em um restaurante ou comprar ingresso de cinema. Nestes tempos de pandemia, em que a recomendação é ficar em casa, a empresa decidiu integrar pedidos de delivery: você pode comprar seu almoço ou jantar via Rappi, Delivery Center e Onyo sem fazer novo cadastro e sem baixar outro app.

A novidade foi anunciada no Brasil nesta quinta-feira (20). Os pedidos de comida estão disponíveis nos apps Google e Google Maps para iOS e Android, assim como nas versões web para celular e desktop.

Quando você procura um restaurante, pode aparecer o botão Faça seu pedido. Após tocar nele, você poderá inserir seu endereço e escolher o serviço de entrega. Logo abaixo estará o cardápio com as opções de pratos e bebidas.

Você cria seu pedido, insere um código promocional (se tiver), adiciona uma gorjeta para o entregador (se quiser), e faz o pagamento através de um cartão cadastrado no Google Pay. Ao tocar em Fazer pedido, vai aparecer uma tela que permite acompanhar o delivery, incluindo os prazos de entrega estimados.

“Assim que a compra for concluída, você receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante”, diz o comunicado oficial.

Google quer integrar mais apps de delivery

Repare que este recurso não leva você para o app da Rappi, por exemplo: tudo é feito na interface do Google. A empresa explica que “não será necessário informar os detalhes da sua conta no serviço escolhido ou as informações do seu cartão de crédito”.

De fato, você nem precisa ter cadastro na Rappi, Onyo ou Delivery Center, porque o Google se encarrega de informar seu nome e endereço, além de intermediar o pagamento via Google Pay.

Por enquanto, o iFood não participa dessa integração com Maps e busca, mas estes serviços terão “mais parceiros do ecossistema de restaurantes vindo em breve”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação