Início » Aplicativos e Software » Chrome testa central de streaming com Netflix, Prime Video e Disney+

Chrome testa central de streaming com Netflix, Prime Video e Disney+

O agregador que apareceu dentro do Chrome com serviços como Netflix ainda não exibe o conteúdo, mas a ideia é promissora

André Fogaça Por

O Google parece estar trabalhando em uma central de streaming no Chrome chamada Kaleidoscope e que é capaz de unificar alguns serviços como Netflix, Prime Video e o recente Disney+. A novidade aparece apenas em uma versão inicial de testes do navegador do gigante das buscas e ainda não funciona exatamente como o esperado.

chrome kaleidoscope foco

Se a saúde financeira parece não curtir a grande quantidade de serviços de streaming de vídeo que existem no mercado, ao menos uma boa notícia pode estar chegando dentro do próprio Chrome: um agregador que coloca três dos mais populares em um só lugar. É o que parece estar acontecendo em um teste com a versão Canary do Chrome, que é onde os primeiros testes aparecem primeiro.

Se você está rodando essa versão do browser, basta entrar em chrome://kaleidoscope/ e uma tela aparece dizendo que “você pode assistir todos os seus seriados favoritos em um só lugar, não importa onde estão hospedados”, junto de ícones para a Netflix, o Prime Video da Amazon e o Disney+.

Agregador no Chrome ainda não  é funcional

Após selecionar um ou mais, outra página diz “continue assistindo em todos os seus dispositivos”, para depois não mostrar mais nada. Certamente o Kaleidoscope ainda não funciona por estar em uma versão de testes do próprio navegador e que não é ideal para todos os usuários.

chrome kaleidoscope 2

Como não existem informações oficiais em lugar algum, todas as conclusões sobre o agregador são puramente opinativas. A minha ficha é que o Chrome pode pegar o vídeo que está em qualquer um destes três serviços e exibir o conteúdo em apenas uma tela, o que pode ser bastante promissor.

Se você assina Netflix e Prime Video atualmente, já que Disney+ só chega aqui em 17 de novembro, sabe como é chato procurar um filme ou série em um serviço e depois sair para entrar em outro e fazer a mesma busca mais uma vez. Faz muita falta uma ferramenta que ao menos diz onde que determinado conteúdo está hospedado, mais ou menos como o app TV da Apple faz e ele envolve até outros serviços de streaming como HBO Go e Claro Vídeo.

Com informações: Android Police e Chrome Story.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliano Cesar Giusti (@julianogiusti)

Bem legal, economizaria um bom tempo.

Enquanto isso, quanto a fazer falta uma ferramenta, tenho utilizado o JustWatch. As vezes tem umas diferenças de nomes (traduções), e algumas poucas vezes diz que um filme está em um serviço mas não está. Mas no geral tem funcionado muito bem comigo.

JulioCampos (@juliocesar)

Eu não uso mais navegador para assistir Netflix e Prime. Os apps para Windows 10 tem o som melhor e acredito que seja por terem acesso direto às apis de sons do sistema da Miscrosoft.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

É por conta do DRM. Com exceção dos navegadores da Microsoft, o resto só é compatível com o Widevine. Isso normalmente te limita a no máximo 720p e som estéreo nos serviços de streaming. Já nos apps publicados na Microsoft Store e no Microsoft Edge, é possível utilizar o PlayReady, que “libera” as resoluções maiores e som surround…