O site de hospedagem de vídeo Vimeo lançou nesta terça-feira uma versão de seu player que detecta o hardware do usuário e faz o streaming do vídeo em Flash ou HTML5, dependendo do aparelho que está visualizando o vídeo. Além disso, o novo player também faz o streaming em qualidade definida automaticamente a partir da qualidade da conexão.

O maior objetivo da nova funcionalidade foi a compatibilidade com dispositivos móveis, como aqueles rodando iOS ou Android. Para o usuário, tudo continua funcionando da mesma maneira. Até mesmo o código para integrar o player à outra página (embedding) continua o mesmo.

Função “Assistir Mais Tarde” já está disponível, assim como o novo player.

Além do novo player o Vimeo lançou também uma nova funcionalidade chamada Watch Later (“Assista Mais Tarde”, em tradução livre). Com ela os usuários podem marcar vídeos para assistir posteriormente. De maneira diferente do botão “Like” (que compartilha os vídeos que você gostou com os outros usuários), os vídeos do Watch Later são mantidos em uma lista de reprodução privada.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Algumas vezes acontece comigo o seguinte 2 videos diferentes com durações de 10min carregarem 1 mais rapidamente que o outro, na mesma resolução de video.
kylefurtado
Testei no iPhone no meu pai e funcionou. Ponto pra Vimeo.
JoseRenan
o vimeo é otimo porem como seus videos são em hd, aki demora uns 10 minutos para ver um video de 2, :(
JoseRenan
o vimeo é ótimo porem como seus videos são em hd, aki posso demorar uns 10 minutos para ver um vídeo de 2, :(
Guilherme Mac
Oi ex-Brasil Telecom :P
Alisson Melo
Oi velox? tá explicado. =)
Guilherme Mac
Não sei se é só comigo mas o YouTube, no período entre 12h e 22h, está uma carroça velha. Na minha internet 2 mega (Oi) pra carregar um vídeo de 10 minutos pode demorar até meia hora e muitos nem carregam. Só de madrugada mesmo pra assistir alguma coisa.
Alisson Melo
Pra mim só tem os dois. =]
Hernani
O Vimeo é muito bom, para mim só fica atrás do youtube mesmo
Alexandre
É bom o pessoal do youtube comecar a olhar para o lado. Essas novas funcoes dao uma boa dianteira ao vimeo em portateis, principalmente.
Marcelo Carvalho
Aqui no iPhone 4 funcionou em HTML 5 \o/
@Pedro_Leal
Só funciona em HTML5 nos dispositivos móveis? porque aqui no safari continua flash...