Início » Celular » Nokia anuncia X3-02 com ‘Touch and Type’

Nokia anuncia X3-02 com ‘Touch and Type’

Avatar Por

Em se tratando do mundo mobile, podemos dividir seus usuários em dois campos significativos: os que gostam e usam apenas celulares com teclado físico e os que não conseguem usar um celular sem tela sensível ao toque, seja ela resistiva ou capacitiva. Pensando em atingir os dois grupos, a Nokia anunciou hoje o Nokia X3, o primeiro celular com o que a empresa chama de Touch and Type. Nada mais é do que um aparelho com teclado físico alfanumérico e uma tela sensível ao toque.

O X3-02 roda Symbian S40, tem uma tela resistiva de 2,4 polegadas e logo abaixo dela um teclado com 16 teclas, 12 delas para discagem e digitação de palavras e símbolos e 4 com funções dedicadas como música, mensagens SMS e iniciar/encerrar chamadas. Dentre as demais características estão a conectividade com redes WiFi, câmera de 5 megapixels e o slot para cartão de memória microSD (o aparelho vem com um de 16GB na caixa).

Ele será vendido a partir do último trimestre do ano em certas regiões da Europa por 125 euros (o que equivale a R$ 281,00). A empresa não anunciou quando ele estará disponível nos demais mercados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@renan_rss
axei bonito... só que a nokia ainda insiste em economizar no touchscreen.
Hernani
Xing Lings fazendo escola, 1º telefones com suporte a 2 chips, depois o Touch and Type
Alexandre
Se depender do mkt da nokia, muitas pessoas nao vao comprar. Pois o video comercial desse celular eh um carequinha, presidente da nokia ou coisa parecida, falando em tom aviadado do design e das frescuras do aparelho. Nao gostei, touch com teclado? estranho, acho que a nokia perdeu o rumo.
Marcelo Carvalho
Só a senha que o Jobs deixar? Cara você já ouviu falar de Cydia? o.o
Breno Brito
iPhone OS? E poder usar apenas os aplicativos que o papai Jobs deixar? Aquilo parece mais controle de acesso infantil. Só que sem a senha pra liberar todo o conteúdo.
kylefurtado
Eu não acharia ruim se o Nokia N97 viesse com Android...
Guilherme Mac
Em smartphones mais sofisticados a Nokia usará o MeeGo, que é Linux como o Android e não deve em nada em recursos.
Marcelo Carvalho
O que salva a Nokia é usar o Symbian, se fosse Android ela já estaria falida meu amigo. iPhone OS é que é o cara. :P
@raphael
Nokia lança seu primeiro MP-16.
@Guto83
S40 ? Essa versão é antiga e dos E series... não?
Eric
É bonitinho até, mas eu prefiro teclado qwerty em vez desse teclado numérico jurássico
Alisson Melo
O problema é que os botões são bem grandes e deixa o aparelho com um leve toque gigantesco. Mas, tirando isso, até que eu compraria. :D
@rhobsonv
Feio que dói, mas por ~280 reais é lindo... :D Claro que, chegnado aqui, esse valor *NO MÍNIMO* dobra... -.-
@Pedro_Leal
Então faço parte daqueles que não gostam de teclado físico por mais que tenha a possibilidade de usar touchscreen... Resumindo, não me agradou...
@juanlourenco
Não pra mim ou pra boa parte dos heavy users do TB, mas pra um mercado considerável esse aparelho parece bem interessante.
Exibir mais comentários