10 paletas de cores online

Com que cor eu vou? Confira 10 paletas de cores online para uso pessoal, briefing com cliente e facilitar as composições do dia a dia

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 9 meses
10 paletas de cores online

Combinar cores na decoração, nos looks ou no dia a dia de design é sempre uma tarefa complicada? Utilize paletas de cores online e descubra combinações que possivelmente você não encontraria com a mesma precisão, se estivesse parado olhando pra tela de curva de cores do Photoshop.

10 paletas de cores online

1.Coolors

O Coolors é um gerador de esquemas de cores a partir de uma imagem carregada. Obtenha os códigos hexadecimais diretamente de sua cor favorita. Com a barra de espaço do teclado, crie infinitas combinações, salve-as e crie outras a partir de uma primeira.

10 paletas de cores online

2. Adobe Color CC

O Adobe Color CC é o site da Adobe para criar cores a partir de imagens carregadas, permitindo ajuste até chegar ao resultado desejado. Além disso, permite explorar descobertas cromáticas de outros usuários. Possui integração com os softwares da Adobe, através de Libraries e do painel Adobe Color Themes. 

10 paletas de cores online

3. Khroma

O Khroma é um gerador de cores de investigação mais subjetiva. O que o torna útil para uso pessoal ou com clientes indecisos. O site inicia com uma série de perguntas e, através das respostas, o programa encontra a combinação ideal.

10 paletas de cores online

4. ColorSpace

O ColorSpace é um gerador de cores simples, indicado para trabalhar cores que se complementam e se relacionam com a primeira.

10 paletas de cores online

5. Color.Drop.io

O ColorDrop.io é um local para visitar paletas prontas, em cards. Como uma espécie de Pinterest, navegue por centenas de combinações e esquemas de cores, copie códigos hexadecimais e salve seus favoritos para usar depois. 

10 paletas de cores online

6. Color Hunt

O Color Hunt é um site para quem busca cores através de paletas pré-selecionadas. Totalmente visual, busque inspiração e combinação de cores através de cards.

10 paletas de cores online

7. Colourcode

O Colourcode é excelente para profissionais que já sabem quais parâmetros seguir, marque as opções e com movimentos na tela, localize a cor perfeita e exporte-a.

10 paletas de cores online

8. Material Design Color

O Material Design Color é uma ferramenta interessante para ver cores em lista, que estão em alta nas interfaces de sistemas mobile e web. Clique nas cores e veja variações ou para copiar o código hexadecimal com o clique e aplique em seus layouts.

10 paletas de cores online

9. Palettable

O Palettable é uma espécie de Tinder das cores. Ao visitar o site, você é perguntado se gosta ou não de uma cor aleatória. A partir disso, a quantidade de cores na tela vai aumentando, até chegar a um total de cinco cores, que podem ser exportadas como link ou arquivo PNG.

10. ColorFavs

O ColorFavs é ideal para quem busca paletas de cores que funcionem bem com imagens. Faça upload de uma foto ou cole uma url e tenha alternativas de cores baseadas nas referências indicadas. 

10 paletas de cores online

Receba mais sobre Photoshop na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados