Xiaomi detalha recarga sem fio de 50 W no Mi 10 Ultra

Tecnologia promete carregar completamente o celular, partindo do zero, em apenas 40 minutos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
sistema de carregamento mi 10 ultra

A Xiaomi lançou o Mi 10 Ultra no início de agosto, e como um dos principais destaques do smartphone, apresentou o recurso de recarga sem fios de 50 W. A promessa é de que o celular consiga atingir carga máxima, partindo do zero, em apenas 40 minutos. Além de impressionar muita gente pela rapidez, a tecnologia também levantou algumas preocupações em relação à segurança – que foram prontamente respondidas pela fabricante.

Para evitar o superaquecimento, aumentando a eficiência energética, a Xiaomi apostou em um sistema que controla a tensão entre as bobinas e a bateria por meio de uma bomba de carga dupla. Basicamente, em vez de adotar o tradicional arranjo de bits em série, a fabricante usa uma configuração em paralelo.

Além de minimizar as perdas energéticas, a solução também conseguiu diminuir o excesso de calor gerado. Em conjunto, a Xiaomi utilizou um sistema de resfriamento à base de grafeno, e dividiu a bateria em duas células, cada uma delas com 2.250 mAh de capacidade.

A empresa também utilizou uma tecnologia de enrolamento de múltiplos fios para tecê-los em cinco camadas, o que ajuda a concentração do campo magnético e reduz perdas energéticas. Por fim, o smartphone faz constantes ajustes de corrente enquanto é carregado, para manter uma taxa ideal.

Xiaomi Mi 10 Ultra (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Bateria do Mi 10 Ultra é homologada no Brasil

Se você ficou interessado, e está esperando para comprar um Mi 10 Ultra no Brasil, saiba que, sim, há esperanças de que o celular desembarque por aqui. A bateria desse smartphone acaba de ser homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o Insira a Ficha, trata-se do modelo Xiaomi BM53, que chegaria a uma possível versão global do Mi 10 Ultra (M2007J3SG). No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento no mercado nacional.

Com informações: GSMArena e Insira a Ficha

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados