Início » Celular » Xiaomi detalha recarga sem fio de 50 W no Mi 10 Ultra

Xiaomi detalha recarga sem fio de 50 W no Mi 10 Ultra

Tecnologia promete carregar completamente o celular, partindo do zero, em apenas 40 minutos

Ana Marques Por

A Xiaomi lançou o Mi 10 Ultra no início de agosto, e como um dos principais destaques do smartphone, apresentou o recurso de recarga sem fios de 50 W. A promessa é de que o celular consiga atingir carga máxima, partindo do zero, em apenas 40 minutos. Além de impressionar muita gente pela rapidez, a tecnologia também levantou algumas preocupações em relação à segurança – que foram prontamente respondidas pela fabricante.

sistema de carregamento mi 10 ultra

Para evitar o superaquecimento, aumentando a eficiência energética, a Xiaomi apostou em um sistema que controla a tensão entre as bobinas e a bateria por meio de uma bomba de carga dupla. Basicamente, em vez de adotar o tradicional arranjo de bits em série, a fabricante usa uma configuração em paralelo.

Além de minimizar as perdas energéticas, a solução também conseguiu diminuir o excesso de calor gerado. Em conjunto, a Xiaomi utilizou um sistema de resfriamento à base de grafeno, e dividiu a bateria em duas células, cada uma delas com 2.250 mAh de capacidade.

A empresa também utilizou uma tecnologia de enrolamento de múltiplos fios para tecê-los em cinco camadas, o que ajuda a concentração do campo magnético e reduz perdas energéticas. Por fim, o smartphone faz constantes ajustes de corrente enquanto é carregado, para manter uma taxa ideal.

Xiaomi Mi 10 Ultra (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Bateria do Mi 10 Ultra é homologada no Brasil

Se você ficou interessado, e está esperando para comprar um Mi 10 Ultra no Brasil, saiba que, sim, há esperanças de que o celular desembarque por aqui. A bateria desse smartphone acaba de ser homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o Insira a Ficha, trata-se do modelo Xiaomi BM53, que chegaria a uma possível versão global do Mi 10 Ultra (M2007J3SG). No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento no mercado nacional.

Com informações: GSMArena e Insira a Ficha

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando