Android 11 levará Android Auto sem fio a celulares com Wi-Fi de 5 GHz

Até a versão atual do sistema, o recurso só era compatível com smartphones Pixel e Samsung

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android 11

O Google está prestes a facilitar o uso do Android Auto na tela do carro, liberando a conexão sem fio para todos os usuários de smartphones com Android. Até agora, essa facilidade era algo exclusivo para quem é dono de um telefone Pixel ou Samsung com Android 10 (ou Galaxy S8 e Note 8 com Android 9).

A informação apareceu na última quarta-feira (19) na página de suporte do Android Auto, e detalha em quais países o recurso estará disponível – a lista inclui o Brasil. Para utilizar o recurso, seu smartphone deve ter suporte a Wi-Fi na frequência de 5GHz e, é claro, o veículo também deve ser compatível com a tecnologia.

Em países da União Europeia, porém, smartphones com Android 11 ainda podem ser incompatíveis devido às exigências específicas referentes ao uso da frequência de 5 GHz em carros. A novidade também não poderá ser usada no Japão e na Rússia, ao menos por enquanto.

O Android 11 está em fase de testes e sua versão estável deve ser lançada muito em breve. Entre os recursos esperados, estão a exibição de chats em bolhas flutuantes, o preenchimento de senhas aprimorado, melhorias em privacidade e conexões mais rápidas com redes Wi-Fi públicas.

Com informações: 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados