Início » Aplicativos e Software » Android 11 levará Android Auto sem fio a celulares com Wi-Fi de 5 GHz

Android 11 levará Android Auto sem fio a celulares com Wi-Fi de 5 GHz

Até a versão atual do sistema, o recurso só era compatível com smartphones Pixel e Samsung

Ana Marques Por

O Google está prestes a facilitar o uso do Android Auto na tela do carro, liberando a conexão sem fio para todos os usuários de smartphones com Android. Até agora, essa facilidade era algo exclusivo para quem é dono de um telefone Pixel ou Samsung com Android 10 (ou Galaxy S8 e Note 8 com Android 9).

Android 11

A informação apareceu na última quarta-feira (19) na página de suporte do Android Auto, e detalha em quais países o recurso estará disponível – a lista inclui o Brasil. Para utilizar o recurso, seu smartphone deve ter suporte a Wi-Fi na frequência de 5GHz e, é claro, o veículo também deve ser compatível com a tecnologia.

Em países da União Europeia, porém, smartphones com Android 11 ainda podem ser incompatíveis devido às exigências específicas referentes ao uso da frequência de 5 GHz em carros. A novidade também não poderá ser usada no Japão e na Rússia, ao menos por enquanto.

O Android 11 está em fase de testes e sua versão estável deve ser lançada muito em breve. Entre os recursos esperados, estão a exibição de chats em bolhas flutuantes, o preenchimento de senhas aprimorado, melhorias em privacidade e conexões mais rápidas com redes Wi-Fi públicas.

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Google precisava subir um pouco a exigência de hardware dos celulares, wifi 5GHz e NFC deveriam passar a ser obrigatórios, deixa os celulares capados pro Android Go.