Início » Jogos » Crysis Remastered chega em setembro para PC, PS4 e Xbox One

Crysis Remastered chega em setembro para PC, PS4 e Xbox One

FPS da Crytek focará em campanha single-player e será lançado apenas digitalmente com gráficos renovados

Vivi Werneck Por

A Crytek finalmente revelou a data de lançamento de Crysis Remastered, a versão repaginada do clássico jogo de tiro de 2007. Em 18 de setembro de 2020, o jogador poderá adquirir o título, digitalmente, no Xbox One, PS4 e PC (via Epic Games Store). O game já está disponível para Nintendo Switch.

Crysis-Remastered

Mas diz aí: roda Crysis?

Quem jogou no PC, nos anos 2000, e nunca ouviu um “seu PC roda Crysis?” não viveu essa época como deveria. Ter um computador que rodasse o game era sinônimo de super máquina. Bom, parece que a Crytek quer reviver esse antigo meme (antes mesmo dos memes virarem febre) com as atualizações gráficas prometidas para as versões PC, PS4 e Xbox One.

Desenvolvido em cooperação com a Saber Interactive, Crysis Remastered terá foco na campanha principal que estará envelopada em texturas com qualidade até 8K! Além disso, o título terá suporte a HDR, iluminação global (SVOGI), motion blur, sistema de profundidade de campo aprimorado, novos efeitos de partículas e iluminação, e etc.

Inclusive, esta será a primeira vez que um game da Crytek trará ray tracing, no Xbox One X e PlayStation 4 Pro. A versão para PC também contará com a tecnologia, além do DLSS, em GPUs que deem suporte: como as placas de vídeo GeForce RTX, da Nvidia.

A era militar dos nanosuits

Crysis é um jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador na pele de um soldado do Raptor Team (que pertence ao governo norte-americano) armado com um nanosuit: uma espécie de armadura, na verdade, um exoesqueleto de tecnologia militar altamente avançada.

Essa roupa especial permite que seu usuário ganhe um boost sobre humano de força física, velocidade, defesa e habilidades de camuflagem. Algumas das suas missões abrangem encarar soldados norte-coreanos, mercenários armados até os dentes e até mesmo uma raça alienígena tecnologicamente avançada, conhecida como Ceph.

A franquia Crysis tem cinco títulos lançados até o momento: Crysis (2007), Crysis Warhead (2008), Crysis 2 (2011), Crysis 3 (2013) e Crysis Remastered (2020).

Com informações: Crytek

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

No fim das contas, o “roda Crysis?” ficou mais famoso do que o jogo em si.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Existem algumas implementações por software, mas o resultado final não é tão realista quanto ao utilizar hardware dedicado…