Início » Jogos » 10 dicas para dominar Horizon Zero Dawn

10 dicas para dominar Horizon Zero Dawn

Veja dicas para deixar a aventura de Aloy em Horizon Zero Dawn mais fácil e aproveitar melhor alguns recursos que o game oferece

André Leonardo Por

Horizon Zero Dawn foi lançado originalmente em 2017 para Playstation 4 e recebeu um relançamento com melhorias em 2020 para PC. A aventura de Aloy em um mundo pós-apocalíptico tem uma dificuldade equilibrada, mas dicas sempre são bem-vindas. Confira dez dicas para dominar Horizon Zero Dawn.

Dez dicas para dominar Horizon Zero Dawn

10 Dicas para dominar Horizon Zero Dawn

A ideia com essas dicas de Horizon Zero Dawn é trazer informações de gameplay, como fazer algumas coisas, citar habilidades importantes e desenvolver estratégias no game. Dito isso, vamos começar.

1 – Aprenda a usar a furtividade

O jogo é um pouco lento no início e seus armamentos não são muito potentes, por isso a principal dica para iniciar Horizon Zero Dawn é focar na furtividade. Não pense que vai sair matando um T-Rex mecânico com 30 minutos de jogo.

Assim que possível libere a habilidade “Silent Strike” ela permite que você derrube máquinas menores com apenas um golpe, quando atacar sem que o inimigo te veja. Essa habilidade faz muita diferença no início do game.

2 – Estude os inimigos

Estude os inimigos, aproxime-se deles e use a habilidade “Focus” apertando o analógico da direita. Existem máquinas que são mais fracas contra alguns elementos como fogo ou gelo. Usar isso ao seu favor fará uma diferença enorme durante o jogo todo.

Por exemplo, acertar um cilindro de combustível de uma máquina fraca contra fogo, fará o cilindro explodir e causará um dano massivo. Vale lembrar que as partes vulneráveis de uma máquina ficam marcadas em amarelo após você usar o “Focus”.

Estude também áreas frágeis das máquinas. Acertar um ponto fraco pode causar mais danos ou desabilitar alguns recursos dos inimigos. O próprio “Tirânico”, se você acertar o canhão em suas costas, vai conseguir pegar o lança-discos que cai e usar contra ele.

3- Sempre salve o game nas fogueiras

Os saves automáticos nem sempre são muito confiáveis e não há auto saves no mundo aberto de Horizon Zero Dawn. Por isso, depois de encarar uns inimigos fortes e pegar aquele loot maneiro. Procure uma fogueira e salve o game para não perder tudo, caso morra de bobeira.

Dez dicas para dominar Horizon Zero Dawn

4 – Encare os Caldeirões

Eles funcionam como dungeons, onde você vai a um local fechado, enfrenta desafios e uma máquina bem forte no final. Ao completar cada Caldeirão, você libera a habilidade de converter uma classe de máquinas, com isso você pode converter um inimigo temporariamente. Além disso os Caldeirões mostram um pouco da história pré-apocalipse.

Dez dicas para dominar Horizon Zero Dawn

5 – Converta máquinas

Conforme for liberando os Caldeirões, você vai poder converter um número cada vez maior de máquinas para usar a seu favor.
Além de ser divertido ver uma rinha de máquinas, elas podem ser bem úteis para distrair máquinas maiores ou combater inimigos humanos.

6 – Compre o item de viagem rápida ilimitado

Esse item pode ser comprado em um mercador Meridien. Por mais que viajar pelo mundo de Horizon seja divertido e cheio de segredos, chegará um ponto que você terá que percorrer distâncias enormes. Esse item vai minimizar o tempo gasto, principalmente em Meridien, onde não é possível entrar com montarias.

7 – Flechas de fogo derrubam os pássaros

Os pássaros embora não sejam muito resistentes  são inimigos bem chatos em grupos, mas flechas de fogo podem derrubá-los com facilidade e quando estão no chão acabar com eles fica fácil.

8 – Aprender a usar o lança-cordas é essencial

Muita gente não leva fé nessa arma no inicio do game, pois ela não causa dano aos inimigos, inclusive eu fui uma dessas pessoas. Porém, não faça isso!

Aprender a usar o lança-cordas e aprimorá-lo vai te dar uma vantagem enorme na hora de enfrentar todas as máquinas de tamanho médio pra cima. Principalmente as Aves-Tempestade e os Tirânicos, pois o lança-cordas pode derrubar e prender inimigos no chão durante um tempo, dando a oportunidade de acertar pontos críticos dessas máquinas com mais facilidade.

9 – Prepare o terreno para batalhas difíceis

Não tenha pressa em enfrentar inimigos, partir para o confronto direto com determinados inimigos no início do game pode ser uma má escolha.

Prepare o terreno, use as armadilhas de fios para ajudar a danificar os inimigos antes das batalhas. Abuse dessa estratégia se estiver em grande desvantagem numérica.

Essa tática também serve para o Caldeirões onde você normalmente encara uma luta tensa no final. Então, antes de enfrentar a máquina prepare algumas armadilhas pela sala para danificar ou mesmo atordoar o inimigo e obter uma vantagem.

10 – A armadura secreta

Horizon conta com uma armadura extremamente poderosa que deixa Aloy quase invencível.

A dica para conseguir essa armadura é pegar cinco baterias que estão espalhadas pelo mundo. Após isso você completará a missão secundária “Arsenal Antigo”.  Nós fizemos um guia de Como encontrar a melhor armadura de Horizon Zero Dawn. Embora você só deva liberar essa armadura perto do final do jogo, fique ciente que com ela o game vira um passeio no parque.

Melhor armadura de Horizon Zero Dawn

Espero que as dicas ajudem você a finalizar o game. Aproveite e diga pra gente se está curtindo Horizon Zero Dawn, se está passando por dificuldades e o que achou do game.

Com informações: The Verge 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação