Início » Finanças » Banco Next lança conta digital para crianças e adolescentes

Banco Next lança conta digital para crianças e adolescentes

Banco Next anuncia nextJoy, conta digital para crianças e adolescentes com foco em educação financeira e personagens da Disney

Bruno Gall De Blasi Por

O Banco Next, do Bradesco, anunciou nesta quinta-feira (20) uma conta digital para crianças e adolescentes, o nextJoy. Com foco em educação financeira, o novo serviço para jovens de até 17 anos é gratuito, oferece cartão de débito físico e digital e possui aplicativo tematizado com personagens da Disney.

Banco Next lança conta digital para crianças e adolescentes (Foto: Reprodução/Banco Next)

A novidade chega para auxiliar “pais, responsáveis e seus dependentes nos processos de aprendizados financeiros desde cedo, de forma interativa, estimulante e responsável”. Para isso, a modalidade conta com um app destinado a esse público, onde é possível fazer transferências e ter acesso a conteúdos de educação financeira.

O serviço é integrado à conta dos pais ou responsáveis para que possam gerenciar a conta de seus dependentes. O nextJoy ainda oferece alguns recursos como a “mesada programada” e as “missões”, que, segundo o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, “são tarefas educativas para o usuário realizar com recompensas não financeiras”.

Para promover a educação financeira, o novo serviço do banco digital será caracterizado com personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. Segundo o Next, este é o “primeiro projeto na América Latina que une uma instituição bancária e a Disney para incentivar a educação financeira de crianças e adolescentes”.

A conta digital para crianças e adolescentes é gratuita. De acordo com o banco, a conta nextJoy “deve ser criada pelos pais ou responsáveis legais através do aplicativo do next”. O aplicativo está disponível para celulares Android (play.google.com) e iOS (apps.apple.com).

Além do Next, o Banco Inter anunciou no fim de julho a Conta Digital Kids, voltada para o mesmo público. Também gratuita e com o mesmo foco, a nova modalidade de conta corrente oferece cartão de débito com a bandeira MasterCard aos jovens e dá acesso a uma plataforma para investimentos.

Com informações: Mobile Time

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

partiu criar uma conta na next só para ter tema da disney

Matt (@hadtohear)

Não dá para comprar créditos no fogo grátis, então não vai ser atrativo para crianças

Daniel Neves (@danielneves)

Aaaah! Se não dá pra escolher a frozen impressa no cartão eu não quero!!!

Danillo Nunes (@danillonunes)

E eu achava que todas as contas do Next fossem para crianças e adolescentes.

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

Eu já sou correntista do Next… E vou ficar indignado se não pensarem em expandir esse app personalizado para o Next normal. ksksksksk