Início » Jogos » Erro de digitação em Flight Simulator criou estrutura de 212 andares

Erro de digitação em Flight Simulator criou estrutura de 212 andares

Pequeno erro feito por fã em mapa aberto criou um prédio gigantesco no Flight Simulator, maior que o Empire State, de Nova York

Felipe Vinha Por

O novo Microsoft Flight Simulator exibe um erro bem peculiar em seu gigantesco mapa mundial: um edifício de 212 andares, criado a partir de um erro de digitação, graças ao criador original do mesmo mapa.

Erro de digitação em Flight Simulator criou estrutura de 212 andares / Reprodução / Engadget

O prédio de 212 andares fica em Melbourne, na Austrália, e se destaca por ser muito maior do que qualquer outra estrutura presente nos arredores, superando até mesmo outros edifícios do mundo real, como o Empire State, em Nova York, nos EUA, que conta com 102 andares.

A estrutura foi notada pelos fãs, que jogaram a novidade no Twitter, com diversas imagens do misterioso edifício. A explicação, porém, vem de outra fonte e de uma causa bem peculiar a respeito do desenvolvimento.

Acontece que a produtora do Microsoft Flight Simulator, a Asobo Studio, utilizou dados do site Open Street Map para recriar o mapa mundi do jogo. Neste mesmo mapa, há mais ou menos um ano, o usuário de nome “nathanwright120” adicionou um código que posicionava um prédio de 212 andares, em vez de dois.

Erro de digitação em Flight Simulator criou estrutura de 212 andares / Reprodução / Engadget

O erro já foi corrigido no Open Street Map, mas não a tempo da coleta de dados feita pelo Asobo Studio, o que fez com que o gigantesco prédio fosse levado para dentro do jogo.

Por ora a Microsoft e a Asobo não informaram se pretendem remover o gigantesco prédio do jogo por meio de atualização, então talvez seja uma boa ideia jogar antes que ele seja removido, para os mais curiosos.

O novo Flight Simulator é vendido em versão física com 10 DVDs ou também pode ser baixado sem custo adicional no Game Pass para Windows 10, ainda que muita gente tenha encarado problemas no download, como publicado na comunidade Tecnoblog.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Eu aqui na esperança de que fosse alguma brincadeira com o “Black Stump”, mas ele fica em Adelaide, não em Melborne.

Almir Martins (@hidrON)

O Empires States é o 31º maior do mundo. Ele foi o primeiro só até 1970.

Almir Martins (@hidrON)

Ansioso demais pelo lançamento do jogo no Xbox. Pior que ninguém diz uma data.

Vinicius (@vinimaz)

Porque ele não é maior que o prédio de Dubai, mas é maior que o Empire State

² (@centauro)

Comparar altura de construção baseado só em número de andares não dá certo necessariamente porque a altura dos andares não é padronizada.
A média da altura do andar dos 62 prédios mais altos do mundo dá 4.86m, com a altura mais baixa sendo de 3.59m (o Vista Tower com seus 362.9m e 101 andares) e o mais alto sendo de 6.53m (o Bank of America Tower com seus 365.8m com 56 andares). Note que nesse caso extremo, o prédio com menos andares é o prédio mais alto, mas também não é o único.
O próprio Empire State Building que tem 102 andares é só o 49 prédio mais alto (ou o 25 se você considerar a altura arquitetônica), mas um dos prédios com o maior número de andares (é o 11 em número de andares).

E se for comparar só por andares, o Burj Khalia, que é o prédio (e a construção) mais alto do mundo tem “só” 163 andares (154+9 de manutenção).

Se considerarmos que cada andar tem 3m, que parece ser a altura média para prédios residenciais, um prédio de 212 andares teria 636m, o que a colocaria em segundo lugar na lista.
Agora se considerarmos cada andar com 4.86m, que seria a média dos 62 prédios mais altos, esse de 212 andares seria o primeiro, chegando nos 1030.32m.

imhotep (@imhotep)

O Empire State é a principal referência de arranha-céu para a maioria das pessoas, apesar de ele não ser o maior há muitas décadas.