Início » Jogos » Como rodar jogos de PC no Xbox One [Via Steam]

Como rodar jogos de PC no Xbox One [Via Steam]

Aplicativo da Microsoft permite espelhar jogos do PC, inclusive Steam, para o Xbox One; saiba como configurar

Lucas LimaPor

Se já pensou em jogar algo que está na sua conta do Steam no Xbox One, para aproveitar a tela grande da TV, saiba que tem um aplicativo que permite isso. Veja como configurar o Microsoft Wireless Display e transmitir os jogos do PC (Windows) para o Xbox e ainda jogar com o controle do console.

transmitir pc no xbox one

Como rodar jogos do Steam no PC no Xbox One

Para rodar os jogos do PC, seja do Steam, Epic ou qualquer outro jogo no Xbox One é preciso usar um Windows 10 (versões anteriores não têm o suporte) e o aplicativo Microsoft Wireless Display no videogame, ambos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

  1. Na loja Microsoft Store do Xbox One, baixe o app Wireless Display;
  2. Ao abrir o app, espere pela mensagem que dirá que o Xbox pode se conectar ao PC;
  3. No Windows 10, pressione as teclas Windows + P para abrir a janela de conexão com um monitor — escolha o Xbox One na lista (lembre-se de que precisam estar na mesma rede Wi-Fi);
  4. Uma vez conectado, escolha se deseja espelhar ou usar o Xbox como segunda tela — para simplificar, escolha para espelhar o conteúdo;
  5. Na mesma tela de conexão, uma mensagem perguntará se deseja usar o controle do Xbox como dispositivo de entrada, permita para que possa controlar o Windows com o joystick;
  6. No PC também é possível alterar a saída de áudio. Por padrão a saída será no desktop, basta clicar no ícone de som, no canto inferior direito da tela (perto do relógio) do Windows e escolher o Xbox como saída.

Pronto!

Lembre-se que o controle do Xbox funcionará como um mouse, então antes de iniciar o jogo no Steam ou em qualquer outro programa, reconfigure os controles para se adequar melhor ao joystick do videogame.

transmitir pc no xbox one

A dica vale também para transmitir outros conteúdos para a tela conectada ao Xbox, um vídeo que está no PC, uma apresentação ou mesmo o que está no navegador.

E por pensar em navegador, logo me vem à mente o Just Dance Now — versão gratuita da franquia e que roda no navegador, conectando o smartphone como controle.

Com informações: The Verge, Microsoft Store.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando