Como rodar jogos de PC no Xbox One [Via Steam]

Aplicativo da Microsoft permite espelhar jogos do PC, inclusive Steam, para o Xbox One; saiba como configurar

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 11 meses
transmitir pc no xbox one

Se já pensou em jogar algo que está na sua conta do Steam no Xbox One, para aproveitar a tela grande da TV, saiba que tem um aplicativo que permite isso. Veja como configurar o Microsoft Wireless Display e transmitir os jogos do PC (Windows) para o Xbox e ainda jogar com o controle do console.

Como rodar jogos do Steam no PC no Xbox One

Para rodar os jogos do PC, seja do Steam, Epic ou qualquer outro jogo no Xbox One é preciso usar um Windows 10 (versões anteriores não têm o suporte) e o aplicativo Microsoft Wireless Display no videogame, ambos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

  1. Na loja Microsoft Store do Xbox One, baixe o app Wireless Display;
  2. Ao abrir o app, espere pela mensagem que dirá que o Xbox pode se conectar ao PC;
  3. No Windows 10, pressione as teclas Windows + P para abrir a janela de conexão com um monitor — escolha o Xbox One na lista (lembre-se de que precisam estar na mesma rede Wi-Fi);
  4. Uma vez conectado, escolha se deseja espelhar ou usar o Xbox como segunda tela — para simplificar, escolha para espelhar o conteúdo;
  5. Na mesma tela de conexão, uma mensagem perguntará se deseja usar o controle do Xbox como dispositivo de entrada, permita para que possa controlar o Windows com o joystick;
  6. No PC também é possível alterar a saída de áudio. Por padrão a saída será no desktop, basta clicar no ícone de som, no canto inferior direito da tela (perto do relógio) do Windows e escolher o Xbox como saída.

Pronto!

Lembre-se que o controle do Xbox funcionará como um mouse, então antes de iniciar o jogo no Steam ou em qualquer outro programa, reconfigure os controles para se adequar melhor ao joystick do videogame.

transmitir pc no xbox one

A dica vale também para transmitir outros conteúdos para a tela conectada ao Xbox, um vídeo que está no PC, uma apresentação ou mesmo o que está no navegador.

E por pensar em navegador, logo me vem à mente o Just Dance Now — versão gratuita da franquia e que roda no navegador, conectando o smartphone como controle.

Com informações: The Verge, Microsoft Store.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados