Início » Celular » Samsung pode lançar Galaxy S21 com S Pen e cancelar linha Note

Samsung pode lançar Galaxy S21 com S Pen e cancelar linha Note

Rumores sugerem que Galaxy Note será descontinuado e S Pen “transferida” para o futuro Galaxy S21 Ultra

Emerson Alecrim Por

Desconsiderando os dobráveis, a Samsung tem duas linhas de smartphones high-end: a Galaxy S e a Galaxy Note. Esta última pode ser descontinuada, porém: há rumores de que a companhia estaria cogitando lançar um Galaxy S21 com a S Pen, o que faria a próxima geração do Galaxy Note não ter sentido.

É o que aponta o SamMobile com base em um relatório pulicado pelo site sul-coreano The Elec. O texto dá a entender que a Samsung está trabalhando em um projeto de codinome Unbound que consiste na próxima geração da linha Galaxy S, a ser lançada no início de 2021.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Os rumores apontam que a linha será composta por três celulares: Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra (se esses forem os nomes oficiais). Este último teria a maior tela e, com efeito, um slot para a S Pen.

É claro que a Samsung poderia lançar tanto o Galaxy S21 Ultra quanto um novo Galaxy Note com a S Pen, mas não faria sentido. Celular com caneta é um produto de nicho, logo, é pouco provável que haja demanda para dois smartphones high-end acompanhados desse acessório.

Se por um lado a Samsung já estaria com o projeto da linha Galaxy S21 bem encaminhado, por outro, ainda não teria definido o lançamento do Galaxy Note 21 para o segundo semestre do próximo ano, o que dá mais força para os burburinhos.

Também há rumores de que, no lugar do próximo Galaxy Note, a Samsung lançaria o Galaxy Z Fold 3 acompanhado da S Pen, mas alguns fatores tornam isso menos provável, como o custo ainda elevado dos celulares dobráveis (por conta, entre outros motivos, da produção limitada) e uma questão técnica: a caneta funcionaria bem com uma tela flexível?

Mas que fique claro: por ora, tudo não passa de especulação. Até o momento, a Samsung não se manifestou sobre o possível fim da linha Galaxy Note. Também temos que levar em consideração que rumores parecidos surgiram com relação a gerações anteriores e, no fim das contas, a linha Galaxy Note continuou firme e forte no mercado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Seria melhor pq inclusive pq nos tablets não tem isso. Não existe galaxy tab note…

E é um jeito de todo mundo poder ter caneta. Quem tem sabe como é top.

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Se for pra regridirem como esse ano que um dos Notes tem traseira de plástico, melhor seguirem essa linha mesmo.
Se for na linha S ainda é possível continuar com um aparelho com S pen, embora a variante Ultra seja um tanto cara (não me conformo do S20U custar 40% mais que um S20+), se mudarem a S pen pra linha fold aí já era, vai se tornar ainda mais nichado, não pelo uso da pessoa, mas pelo preço absurdamente salgado (não que eu ache que os Notes tenham sido baratos)

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Faz sentido, lançar o S Normal, S Plus e S Note.