A Samsung começou a atualizar o aplicativo Find My Mobile com uma função que permite encontrar smartphones e tablets Galaxy compatíveis sem a necessidade de conexão com a internet. A novidade vai além e consegue encontrar fones de ouvido e até mesmo smartwatches que estão em algum espaço entre as almofadas do sofá.
- Apps da Samsung para pressão e ECG são aprovados pela Anvisa
- Samsung pode lançar Galaxy S21 com S Pen e cancelar linha Note
Samsung Galaxy S20 Ultra
O Find My Mobile é uma ferramenta da Samsung que tem o objetivo de encontrar e tomar algumas atitudes com algum smartphone perdido, como tocar um som para encontrar o gadget em casa mesmo, ou então ver sua localização atual, realizar um backup remoto, bloquear ou desbloquear o celular e até ver a lista de chamadas e mensagens recebidas ou enviadas.
Tudo isso exige internet para funcionar, mas a Samsung criou uma forma de ao menos poder encontrar um dispositivo perdido que está offline. Este recurso, que chega dentro da versão 7.1.08.0 do Find My Mobile, pode funcionar em todos os smartphones e tablets Galaxy que já contam com alguma forma de rastreamento, que estão rodando ao menos o Android 10 e o SmartThings na versão 1.7.51. Existe a promessa de que aparelhos com Android 8 ou superior receberão este recurso, só que depois.
Find My Mobile busca produtos Galaxy, mas poucos
Outros produtos da Samsung também poderão ser encontrados deste modo, como o Galaxy Watch 3 na versão 5.5 ou superior do Tizen e o recente Galaxy Buds Live. Assim como nos smartphones e tablets, existe a promessa de que o Galaxy Watch Active 2 e os Galaxy Buds+ sejam incluídos, só que ainda sem data para isso acontecer.
Para encontrar todos estes aparelhos Galaxy a Samsung diz que utiliza sensores nos dispositivos que estão na tarefa de encontrar os perdidos, que são capazes de identificar sinais emitidos por outros modelos, relógios inteligentes e até fones de ouvido. Uma vez detectado, o sinal ativa o aplicativo e ele avisa o usuário que existe algum produto da mesma empresa perdido na área.
Por enquanto apenas usuários dos Estados Unidos e da Coreia do Sul podem utilizar a novidade, com a expansão da novidade para outros mercados acontecendo aos poucos.
Com informações: XDA-Developers.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Novidade muito genial! Desligado o aparelho, consegue encontrá-lo?
Parece que alguém fez o dever de casa.
Espero que a Samsung também use criptografia de ponta a ponta.
Galera escrava da maçã sente muito orgasmo quando a Apple cria antes as coisas
Bom, infelizmente ou felizmente, a Apple cria tendencias que muitas vezes são boas, ao contrario do seu comentário.
Bem que isso ja poderia vir por padrão no Android sem ter que precisar de cada fabricantes fazer o seu…
Esse teu comentário clichê é bem popular vai receber bastante curtida.
Sabe que acho que essa briga vai voltar. É só olhar aqui, já faz uma década que o povo é muito melindrado, não pode elogiar a maça, já o Android é tanta lambeção que é um orgia de orgasmos e ficam possessos assim como tu agora se alguém faz o sacrilégio de comentar alguma coisa positiva do iOS e ficava nessa.
Essa coisa de fanboy da Apple era uma lenda. O povo tanto fala que vira verdade, mas procura nos comentários. Fora essa lambeção do Android, o resto é bem equilibrado.
Mas de uns tempos pra cá eu percebo, que os comentários andam mais agressivos, os minguados usuários da Apple tem se pronunciado mais. Acho que essa briguinha de alfinetadas boas vai voltar.
Eu já recebi a atualização via Galaxy Store, porém a função segue oculta. Vendo na internet, descobri que a Samsung na verdade está liberando gradualmente.
Claramente sim. A matéria não parece ter sido fiel ao post original, mas é exatamente o nome da função: “Localização offline encriptada”.
image329×706 60.3 KB