Início » Jogos » Acessórios de voo para Flight Simulator esgotam na Amazon

Acessórios de voo para Flight Simulator esgotam na Amazon

Novo Flight Simulator possivelmente aumentou a procura de acessórios temáticos para simuladores na Amazon, mas apenas no exterior

Felipe Vinha Por

Microsoft Flight Simulator, o mais novo game da série de simulação para PC (Windows 10), provavelmente aumentou a procura por acessórios temáticos em lojas norte-americanas. De acordo com o site The Verge, controles especiais para simuladores de voo esgotaram seus estoques na Amazon norte-americana, por exemplo.

Acessórios de voo para Flight Simulator esgotam na Amazon / Divulgação

O site apenas levanta a hipótese de que o jogo poderia ter causado uma correria atrás de controles especiais para este tipo de simulação. Não há como confirmar, mas é possível traçar a ligação entre o jogo e os itens, já que Flight Simulator tem uma enorme fama e tradição na comunidade de fãs.

Além disso, no momento em que esta nota é escrita, por exemplo, os 10 primeiros controles e acessórios mais vendidos são relacionados a simuladores de voo – entre controles, manches, instrumentos de painel, pedais e marchas. Alguns tiveram seus estoques renovados, enquanto outros ainda estão esgotados.

Curiosamente, no Brasil o efeito não foi tão sentido no mesmo sentido. Entre os 10 controles mais vendidos na Amazon brasileira, há apenas joysticks tradicionais ou acessórios de tomada e carregadores.

Vale lembrar ainda que, além de Flight Simulator ser o principal representante da categoria atualmente, outros simuladores e jogos similares devem chegar ao mercado em breve. Entre eles Star Wars Rogue Squadron, em 2 de outubro.

Nota de transparência: o link acima tem código de afiliado. Clicando nele, os preços não mudam, mas o veículo pode ganhar uma comissão da Amazon.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Pra surpresa de ninguém.

@RODRIGO

Porque é caro! Né isso??