Como colocar música na foto

Com o uso de alguns softwares, você consegue criar um vídeo com uma ou mais fotos e a trilha sonora desejada. Veja as opções

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano
editframe/reprodução

Adicionar músicas às suas imagens é mais simples do que você imagina. Com a ajuda de apps e sites, você pode adicionar uma “trilha sonora” à sua foto, criando um vídeo com a imagem estática — ou com uma sequência de imagens — e o áudio desejado ao fundo. Acompanhe abaixo duas opções para colocar música na foto.

Como colocar música na foto

Os métodos abaixo são diferentes de adicionar música aos stories do Instagram, pois eles criam um arquivo que fica salvo na galeria do seu celular, não apenas na rede social. Veja abaixo algumas opções para iOS (iPhone e iPad), Android e PC.

Editframe [Computador]

O Editframe é uma ferramenta online e grátis, ideal para quem não quer instalar nada. Você pode acessá-la pelo navegador do computador.

  1. Entre no Editframe e faça um cadastro (é rápido, não se preocupe);
  2. Já logado no site, clique em “Video Creator”;
  3. Clique nos ícones destacados na imagem abaixo para fazer o upload da(s) foto(s) e música. Você precisa ter os arquivos salvos no computador, incluindo o .mp3 ou .wav com o áudio desejado;
    Como colocar música na foto/reprodução/bárbara chieregate
  4. Selecione as configurações desejadas (tamanho/formato do vídeo e para qual rede social);
  5. Arraste a barra azul para controlar a linha do tempo/duração do vídeo. Caso você não faça nenhuma alteração, o vídeo terá a duração da música;
  6. Clique em “Render” para finalizar. O vídeo será processado e ficará disponível em “Dashboard”, pronto para ser baixado.
    como colocar música na foto editframe/reprodução/bárbara chieregate

Beecut [iOS, Android e PC]

Disponível em várias plataformas, o Beecut é uma opção que agrada a todos, pois tem as funções básicas, como a música, mas também permite adicionar mais elementos. Siga os passos abaixo para colocar música nas suas fotos usando o Beecut.

  1. Abra o aplicativo e clique em “Trim Video”;
  2. Na aba “Photos”, selecione a(s) foto(s) e toque em “Next step”, no canto superior direito;
  3. Escolha o formato desejado (9:16, 16:9 etc) e toque em “Confirm”;
  4. O aplicativo abrirá uma timeline com a(s) foto(s) e opções como filtros, texto e música. Clique em “Music” > “Add”;
  5. Você pode importar músicas para o aplicativo usando alguma nuvem, como o OneDrive ou Google Drive. Para isso, entre na nuvem desejada, clique em “Mais” no ícone do áudio que deseja importar > “Abrir com” > “Copiar para o Beecut”. O Beecut suporta arquivos em MP3, WAV e M4A;
  6. Selecione a música e toque em “Use”;
  7. Você pode arrastar os canais de áudio e imagem na linha do tempo para controlar a duração do vídeo;
  8. Ao finalizar, clique em “Export” e defina a qualidade desejada (480p, 720p ou 1080p). O vídeo será salvo na sua galeria e poderá ser compartilhado nas redes sociais.
    beecut música na foto/reprodução/bárbara chieregate

Pronto! Com essas alternativas acima, você consegue inserir música nas suas fotos — ou até mais que isso, se desejar.

Enquanto o Editframe é mais objetivo, o Beecut permite que você use sua criatividade e insira elementos diferentes nas fotos e vídeos. Fica a seu critério qual é a melhor opção.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Computador na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Canal Exclusivo

Relacionados