Nokia C3 é celular baratinho com Android 10 e até 3 GB de RAM

HMD Global lança Nokia C3 com tela HD+ de 5,99 polegadas, leitor de digitais, rádio FM e versão completa do Android 10

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia C3

A HMD Global anunciou nesta terça-feira (25) seu mais novo celular barato: trata-se do Nokia C3 com tela de quase 6 polegadas, leitor de digitais, suporte a rádio FM e até 3 GB de RAM. Este smartphone roda a versão completa do Android 10, enquanto seus antecessores foram lançados com Android Go.

Fabricantes de celulares baratos costumam economizar na RAM, mas a HMD quebrou esse padrão e resolveu criar modelos com 3 GB de memória. Infelizmente, essas versões estarão disponíveis apenas na China e na Índia; para o restante do mundo, incluindo a América Latina, o Nokia C3 virá com 2 GB de RAM.

Por dentro, temos também um processador da Unisoc com oito núcleos de 1,6 GHz, até 32 GB de armazenamento expansível por microSD e bateria de 3.040 mAh. A câmera traseira é de 8 megapixels e fica próxima ao leitor de digitais; enquanto a câmera frontal para selfies traz um sensor de 5 MP. Há ainda um botão para acesso direto ao Google Assistente.

O novo Nokia C3 chegará a mercados selecionados em setembro, nas cores azul e dourado, custando cerca de 85 euros (R$ 560) em média.

Nokia C3

Como o Nokia C3 se compara a seu antecessor mais recente, o Nokia C2? A HMD implementou várias melhorias pequenas: o processador é um pouco mais rápido, a bateria ficou um pouco maior e a quantidade de RAM aumentou, assim como os megapixels na parte traseira.

O Nokia C1 e C2, lançados nos últimos doze meses, não têm leitor de digitais e rodam Android Go; ambos possuem apenas 1 GB de RAM.

Vale lembrar que o Nokia C2 foi homologado pela Anatel para venda no Brasil, assim como o intermediário Nokia 5.3. A HMD lançou no país o Nokia 2.3.

Nokia C3 – ficha técnica:

  • Tela: IPS de 5,99 polegadas, HD+
  • Processador: Unisoc SC9863A octa-core de 1,6 GHz
  • RAM: 2 GB na América Latina, África do Norte, Índia e Oriente Médio; 3 GB na China e Índia
  • Armazenamento: 16 GB na África do Norte, Índia e Oriente Médio; 32 GB na China, América Latina e Índia; expansível por microSD de até 128 GB
  • Câmera traseira: 8 megapixels f/2,0
  • Câmera frontal: 5 megapixels f/2,4
  • Bateria: 3.040 mAh
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: microUSB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, dual-SIM, 4G, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS, rádio FM
  • Mais: leitor de digitais capacitivo, botão Google Assistente
  • Dimensões: 159,9 x 77 x 8,69 mm; 184,5 g

Com informações: HMD Global, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados