Google exibe animais pré-históricos 3D em realidade aumentada

Adições dos animais pré-históricos e itens 3D podem ser projetados no app Arts and Culture ou no direto do buscador do Google

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google 3d realidade aumentada animais pre historicos

O Google anunciou nesta terça-feira (25) que adicionou animais pré-históricos dentro do Arts and Culture, que utiliza realidade aumentada para fazer projeções tridimensionais na tela de um smartphone ou tablet direto do resultado do buscador. A novidade recria os animais com ajuda de estudos de museus parceiros em Londres e até de Moscou.

Que o Google utiliza realidade aumentada no projeto Arts and Culture para exibir animais direto dos resultados do buscador nas telas de gadgets compatíveis, todos nós já sabemos. Agora o gigante das buscas resolveu evoluir seu projeto e adicionou animais que não estão mais vivos, a ossada da maior criatura do planeta Terra e até outros itens que são importantes para o conhecimento de qualquer usuário, mas não são vivos.

A curadoria das novas projeções 3D acontece em parceria com museus como o Darwin Museum em Moscou e Museu de História Natural de Londres. Com a atualização animais pré-históricos como o cambropachycope podem ser projetados em tamanho real ou não, assim como aegirocassis, que viveu no mar 480 milhões de anos atrás.

Mais do que animais no Google em realidade aumentada

google 3d realidade aumentada itens animais pre historicos animado

Junto dos novos seres, o Arts and Culture adicionou outros itens como Lanzón, uma estátua que foi encontrada nos Andes do Peru e data de época pré-Inca. Um dos módulos da Apollo 11 que levou os primeiros humanos até a Lua, o traje espacial lunar de Neil Armstrong e até um autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo de 1937 entram na lista de obras e itens que podem ser apreciados com realidade aumentada, em 3D.

A adição destes objetos tridimensionais é importante em um momento de pandemia causade pela COVID-19, com museus fechados e obras que estão atrás de suas portas. O usuário pode ter mais detalhes de cada um dentro do aplicativo Arts and Culture, ou então projetar cada um dos itens a partir dos resultados da busca feita diretamente pelo Google.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados