O iPhone 12 Pro Max pode trazer tela de 120 Hz e scanner LIDAR em 2020. De acordo com capturas de tela reveladas por Jon Prosser nesta terça-feira (25), pelo Twitter, a Apple está testando os recursos do iPad Pro no sucessor do iPhone 11 Pro Max. O celular deve ser anunciado nos próximos meses ao lado do iPhone 12, 12 Max e 12 Pro.
- Review iPhone 11: aquele para ser comprado
- Review iPhone 11 Pro e 11 Pro Max: consistência nas câmeras
As imagens foram registradas em uma unidade de testes do celular e requentam rumores anteriores sobre a tela de 120 Hz. Em um dos screenshots divulgados, é possível observar uma opção para ativar o recurso (“Enable High Refresh Rate”) nas definições do sistema.
Há, também, uma configuração para habilitar a taxa de atualização adaptativa (“Enable Adaptive Refresh Rate”). A opção, conforme mostra a captura de tela, alterna a frequência entre 60 Hz e 120 Hz de acordo com o conteúdo exibido no display.
Segundo Prosser, nem todos os protótipos do iPhone 12 Pro Max possuem tela com taxa de atualização de 120 Hz. “Alguns modelos PVT [“production validation test”, isto é, unidade de teste] são equipados com 120 Hz, e outros não (como observado nas imagens)”, explica em um tweet publicado no mesmo dia.
Já a outra captura de tela dá novas pistas sobre a presença do scanner LIDAR do iPad Pro 2020 no próximo smartphone da Apple. Em uma das imagens, é possível encontrar a opção “Enable LiDAR CA” para habilitar o recurso, que mede a distância dos objetos no ambiente.
Ainda nesta terça-feira (25), as mesmas configurações para ativar a tela de 120 Hz foram apresentadas em fotos publicadas no perfil do Twitter do canal do YouTube EverythingApplePro. Mais tarde, outras imagens revelaram que a variante mais avançada do telefone terá tela de 6,7 polegadas com resolução de 2788 x 1284 pixels.
Unidade de testes do iPhone 12 Pro Max possui opção para ativar tela de 120 Hz (Foto: Reprodução/Twitter/EverythingApplePro)
Segundo a Apple, os sucessores do iPhone 11 serão lançados em 2020 com atraso de “algumas semanas”. A expectativa é que os novos smartphones cheguem ao consumidor com quatro edições, mudanças no visual e cabo Lightning reforçado, mas sem carregador e sem fones de ouvido na caixa.
Não há previsão de data e preço de lançamento da linha iPhone 12 no Brasil.
Com informações: Jon Prosser, EverythingApplePro (1 e 2) e MacRumors
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Isso é recente? Não é estranho já quase em setembro a Apple ainda não ter fechado o escopo do que vai ou não usar no aparelho que será lançado daqui tão pouco tempo (mesmo com o atraso de algumas semanas)?
Sem carregador, imagina o suporte…
Usuário: …meu iPhone 12 não liga…
Suporte: Senhor, você usou o carregador original da Apple?
Usuário: Nao, não veio com carregador
Suporte: Desculpe senhor, a garantia foi violada.
Não sei os outros, mas todos que conheço, incluso eu, tem mais de 3 carregadores e cabos. Não acho que isso será um problema, na verdade vai ser uma tendência de mercado, muito endossada pela UE.
Querendo ou não, o futuro será carregamento wireless. Você compra uma base, que pode carregar todos os dispositivos e vai durar muito mais. E existem muitas opções legais no estilo suporte veicular, já com Qi.
A própria Apple tem patente de um MacBook com Qi, para carregar outros dispositivos. Aliás, muito provavelmente seja já com o novo design que também vazou em uma patente recentemente. Geralmente essas patentes só saem depois, mas o pessoal do patently Apple achou por acaso.