Início » Celular » Xiaomi prepara app na MIUI 12 que conecta celular ao PC

Xiaomi prepara app na MIUI 12 que conecta celular ao PC

Xiaomi trabalha em aplicativo que conecta o smartphone ao computador para transmitir tela e transferir arquivos

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi está trabalhando um aplicativo para conectar os celulares da marca chinesa ao computador, segundo o XDA-Developers nesta quarta-feira (26). Conhecido como Xiaomi Device Control, o app permite que o usuário transfira arquivos e controle o smartphone diretamente pelo PC. O recurso ainda não está disponível para todos.

Xiaomi Device Control (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

O Xiaomi Device Control foi descoberto na última versão do MIUI 12 Beta para o Xiaomi Mi 10 Ultra. Assim como o Seu Telefone, da Microsoft, e o Huawei Share, o app integra os dois dispositivos através de redes sem fio para que o usuário possa ter acesso a recursos do telefone pelo computador.

De acordo com o site especializado, o novo aplicativo da Xiaomi realiza a conexão via Wi-Fi. Entre os recursos atualmente presentes no Xiaomi Device Control está a ferramenta para transmitir a tela do celular para o computador. Além disso, é possível fazer transferências de arquivos entre os dispositivos sem depender de cabo algum.

O recurso, porém, ainda está limitado somente ao Mi 10 Ultra e ao computador Mi Notebook Pro 15 2020. A expectativa é que o aplicativo chegue a mais dispositivos no futuro e seja lançado para todos os usuários nos próximos meses.

Com informações: Android Authority e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Cada dia melhor essa MIUI

Reginaldo Ribeiro (@Reginaldo_Ribeiro)

A única inveja que eu tinha da One UI. Espero que funcione bem quando chegar.

Guilherme Borges (@Loumier)

Mais uma vez a Xiaomi colocando a Apple para mamar

@RODRIGO

Boa interface, junto com One UI, EMUI e OxygenOS!

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Pra a maçã, esse tipo de funcionalidade, deve ser muito inseguro para o sistema dela conseguir fazer, ou não da pra cobrar por essa funcionalidade, por isso ainda não fizeram rs

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Certamente é possível, a versão mais recente do Dell Mobile Connect, por exemplo, consegue espelhar a tela do iPhone e compartilhar arquivos entre o computador e o smartphone…

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Pois é, você citou um dispositivo bem especifico, coisa que a maçã adora, burocratizar as coisas pra que? pra nada! Por que facilitar, se podemos complicar, não é mesmo?