Início » Jogos » Pokémon Go adiciona Mega Evolução em batalhas

Pokémon Go adiciona Mega Evolução em batalhas

Niantic trouxe variante da série para Pokémon Go; Blastoise, Charizard e Venusaur serão um dos Pokémon com Mega Evolução

Lucas Lima Por

As batalhas em Pokémon Go terão um elemento a mais de estratégia para os jogadores: as Mega Evoluções. A Niantic começou a adicionar o recurso no jogo para alguns Pokémon como Charizard (óbvio), Blastoise e Venusaur, quais ficarão bem mais fortes ao atingir essa nova forma. Lançamento deve ocorrer neste dia 27, quinta-feira.

pokémon go mega evolução / divulgação

De acordo com o The Verge, as Mega Evoluções serão possíveis a partir da chamada Mega Energia, elemento obtido por meio das batalhas com Pokémon Mega Evoluídos em Reides. Ao obter energia suficiente, a transformação será possível e o Pokémon permanece nessa forma até que a energia se esgote (é temporário). Numa segunda vez, a quantidade de Mega Energia necessária será menor.

Apenas um Pokémon por vez poderá ser Mega Evoluído, como nos jogos da franquia. A Pokédex também manterá o registro dos monstrinhos que já foram transformados anteriormente — mais uma tarefa para os jogadores que gostam de “platinar” o jogo.

Mega Evolução chega em agosto, missões em setembro

A atualização começará a ser liberada nessa quinta-feira, 27 de agosto, segundo o GameSpot. Adicionalmente, vários eventos devem ocorrer em setembro, bem como tarefas de pesquisas especiais ou itens na loja para incentivar a nova transformação em Pokémon Go.

Ainda não se sabe quais Pokémon receberão a Mega Evolução desde o lançamento, mas espera-se que os principais, ao menos da primeira geração, como Charizard X e Y, Venusaur e Blastoise sejam os primeiros. Alakazam, Beedrill, Gyarados, Pidgeot, Pinsir, Gengar e Mewtwo são outros da primeira geração que têm acesso a essa transformação na série.

A Mega Evolução foi introduzida nos jogos Pokémon X e Y, continuando em Sun e Moon até Let’s Go Eevee! e Pikachu!. No entanto, Em Pokémon Sword e Shield, a oitava geração lançada no Nintendo Switch, a Mega Evolução dá lugar às formas Dynamax e Gigantamax. Quero ver o mix de tudo isso.

Com informações: The Verge, GameSpot.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação