Início » Celular » LG Wing com tela dupla giratória é revelado em vídeo

LG Wing com tela dupla giratória é revelado em vídeo

Imagens reais mostram o suposto celular da LG com duas telas que podem ser dispostas em formato de “T”

Ana Marques Por

O próximo celular com tela dupla da LG apareceu pela primeira vez em um curto vídeo publicado pelo site Android Authority. O LG Wing, que teve suas primeiras informações vazadas em maio deste ano, é exibido em funcionamento, preso a um suporte para automóveis, já disposto em formato de “T”.

LG Wing (Foto: Reprodução/ETNews)

O vídeo não revela muitos outros detalhes sobre o smartphone, mas ressalta uma usabilidade interessante: enquanto segue uma rota no aplicativo de mapas exibido em uma das telas, o usuário pode facilmente trocar de música no segundo display, ou atender a uma chamada telefônica, sem perder de vista a tela do GPS.

É claro que essa seria apenas uma das várias aplicações da tecnologia de tela dupla. A LG vem apostando fortemente nesse conceito com o argumento de melhorar a produtividade em multitarefa – no último ano, a fabricante lançou o LG G8X ThinQ, com dois painéis de mesmo tamanho e resolução, feitos em OLED, que se fecham como uma espécie de carteira.

O novo formato promete ser ainda mais prático e deve tentar chamar a atenção dos consumidores que ainda não estão muito convencidos com a necessidade de uma segunda tela.

Diferentemente do LG G8X ThinQ, o Wing traria um display principal com 6,8” e outro menor, no formato 1:1 (quadrado), com 4 polegadas. Os rumores sobre ficha técnica apontam para um processador intermediário da Qualcomm (Snapdragon 765 ou 765G) e câmera tripla, com sensor de 64 MP.

A LG ainda não confirmou nenhuma informação sobre o lançamento Wing, mas é possível que a empresa o anuncie muito em breve, entre setembro e novembro de 2020.

Com informações: Android Authority

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Que ridículo.
Para os raros momentos onde preciso usar dois apps ao mesmo tempo, eu divido a tela em dois apps, o Android já faz isso nativamente e com as telas 18:9 já dá pra fazer isso sem problemas. Caso a pessoa precise muito usar dois apps ao mesmo tempo no dia a dia, tem alguns aparelhos 21:9 que tornam o multitarefa ainda melhor.
A LG deveria desistir do mercado mobile, ela só existe no mobile pra ter prejuízo e passar vergonha.

Eu (@Keaton)

Ah, boa idéia. Cria distração pro pessoal enquanto eles dirigem… O que possivelmente poderia dar errado? hahahaha

² (@centauro)

Tem que ver as dimensões, mas pode ser que acabe sendo um aparelho com a espessura de duas telas mas com apenas uma tela e meia disponível, o que parece um péssimo negócio num primeiro momento.

E onde fica o ponto de rotação? Se for no meio da tela principal, quando rotacionar a tela inferior, as duas não vão alinhar. Será que vai ter um mecanismo que move a tela no eixo vertical da tela principal?

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Como se qualquer celular não fizesse isso já

Reginaldo Ribeiro (@Reginaldo_Ribeiro)

Inovação

Eu (@Keaton)

Quando se está usando como gps, geralmente não tem mais uma coisa pra ficar clicando ao lado.

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

Eu já gostava do conceito, e agora estou ainda mais empolgado.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Bacana, só não comprar

Schio ☭ (@Sckillfer)

Pera, app de mapas e de música não pode porque é distração… Bora proibir Android Auto, CarPlay e radio em geral no carros

Eu (@Keaton)

Pronto, começou o reductio ad absurdum… excelente modo de começar uma argumentação. troféu joinha. :V
Até onde eu lembro, os apps de GPS/mapas mais usados tu não precisa fica clicando com o carro em movimento, olha de vez em quando e geralmente tem narrador/voz para evitar que tu tire o olho da rua.
Agora o que vai ter de maluco pulando/procurando faixa com o carro em movimento… (claro que não dá para argumentar com o pessoal dono da verdade que acha que um segundo de distração enquanto dirige não faz mal, mas…)

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Mas de novo, como vc procura música ou estação de rádio no carro com tela touch, ou em carros sem tela pareados com o celular?

Eu (@Keaton)

Releia cuidadosamente o que eu escrevi. Sério, tu vai achar o problema.