O próximo celular com tela dupla da LG apareceu pela primeira vez em um curto vídeo publicado pelo site Android Authority. O LG Wing, que teve suas primeiras informações vazadas em maio deste ano, é exibido em funcionamento, preso a um suporte para automóveis, já disposto em formato de “T”.
O vídeo não revela muitos outros detalhes sobre o smartphone, mas ressalta uma usabilidade interessante: enquanto segue uma rota no aplicativo de mapas exibido em uma das telas, o usuário pode facilmente trocar de música no segundo display, ou atender a uma chamada telefônica, sem perder de vista a tela do GPS.
É claro que essa seria apenas uma das várias aplicações da tecnologia de tela dupla. A LG vem apostando fortemente nesse conceito com o argumento de melhorar a produtividade em multitarefa – no último ano, a fabricante lançou o LG G8X ThinQ, com dois painéis de mesmo tamanho e resolução, feitos em OLED, que se fecham como uma espécie de carteira.
O novo formato promete ser ainda mais prático e deve tentar chamar a atenção dos consumidores que ainda não estão muito convencidos com a necessidade de uma segunda tela.
Diferentemente do LG G8X ThinQ, o Wing traria um display principal com 6,8” e outro menor, no formato 1:1 (quadrado), com 4 polegadas. Os rumores sobre ficha técnica apontam para um processador intermediário da Qualcomm (Snapdragon 765 ou 765G) e câmera tripla, com sensor de 64 MP.
A LG ainda não confirmou nenhuma informação sobre o lançamento Wing, mas é possível que a empresa o anuncie muito em breve, entre setembro e novembro de 2020.
Com informações: Android Authority
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Que ridículo.
Para os raros momentos onde preciso usar dois apps ao mesmo tempo, eu divido a tela em dois apps, o Android já faz isso nativamente e com as telas 18:9 já dá pra fazer isso sem problemas. Caso a pessoa precise muito usar dois apps ao mesmo tempo no dia a dia, tem alguns aparelhos 21:9 que tornam o multitarefa ainda melhor.
A LG deveria desistir do mercado mobile, ela só existe no mobile pra ter prejuízo e passar vergonha.
Ah, boa idéia. Cria distração pro pessoal enquanto eles dirigem… O que possivelmente poderia dar errado? hahahaha
Tem que ver as dimensões, mas pode ser que acabe sendo um aparelho com a espessura de duas telas mas com apenas uma tela e meia disponível, o que parece um péssimo negócio num primeiro momento.
E onde fica o ponto de rotação? Se for no meio da tela principal, quando rotacionar a tela inferior, as duas não vão alinhar. Será que vai ter um mecanismo que move a tela no eixo vertical da tela principal?
Como se qualquer celular não fizesse isso já
Inovação
Quando se está usando como gps, geralmente não tem mais uma coisa pra ficar clicando ao lado.
Eu já gostava do conceito, e agora estou ainda mais empolgado.
Bacana, só não comprar
Pera, app de mapas e de música não pode porque é distração… Bora proibir Android Auto, CarPlay e radio em geral no carros
Pronto, começou o reductio ad absurdum… excelente modo de começar uma argumentação. troféu joinha. :V
Até onde eu lembro, os apps de GPS/mapas mais usados tu não precisa fica clicando com o carro em movimento, olha de vez em quando e geralmente tem narrador/voz para evitar que tu tire o olho da rua.
Agora o que vai ter de maluco pulando/procurando faixa com o carro em movimento… (claro que não dá para argumentar com o pessoal dono da verdade que acha que um segundo de distração enquanto dirige não faz mal, mas…)
Mas de novo, como vc procura música ou estação de rádio no carro com tela touch, ou em carros sem tela pareados com o celular?
Releia cuidadosamente o que eu escrevi. Sério, tu vai achar o problema.