LG Wing com tela dupla giratória é revelado em vídeo

Imagens reais mostram o suposto celular da LG com duas telas que podem ser dispostas em formato de “T”

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O próximo celular com tela dupla da LG apareceu pela primeira vez em um curto vídeo publicado pelo site Android Authority. O LG Wing, que teve suas primeiras informações vazadas em maio deste ano, é exibido em funcionamento, preso a um suporte para automóveis, já disposto em formato de “T”.

LG Wing (Foto: Reprodução/ETNews)

O vídeo não revela muitos outros detalhes sobre o smartphone, mas ressalta uma usabilidade interessante: enquanto segue uma rota no aplicativo de mapas exibido em uma das telas, o usuário pode facilmente trocar de música no segundo display, ou atender a uma chamada telefônica, sem perder de vista a tela do GPS.

É claro que essa seria apenas uma das várias aplicações da tecnologia de tela dupla. A LG vem apostando fortemente nesse conceito com o argumento de melhorar a produtividade em multitarefa – no último ano, a fabricante lançou o LG G8X ThinQ, com dois painéis de mesmo tamanho e resolução, feitos em OLED, que se fecham como uma espécie de carteira.

O novo formato promete ser ainda mais prático e deve tentar chamar a atenção dos consumidores que ainda não estão muito convencidos com a necessidade de uma segunda tela.

Diferentemente do LG G8X ThinQ, o Wing traria um display principal com 6,8” e outro menor, no formato 1:1 (quadrado), com 4 polegadas. Os rumores sobre ficha técnica apontam para um processador intermediário da Qualcomm (Snapdragon 765 ou 765G) e câmera tripla, com sensor de 64 MP.

A LG ainda não confirmou nenhuma informação sobre o lançamento Wing, mas é possível que a empresa o anuncie muito em breve, entre setembro e novembro de 2020.

Com informações: Android Authority

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados