Spotify prepara “eventos virtuais” que pode reunir lives de artistas

Spotify está trabalhando em um recurso para informar usuários sobre novos eventos virtuais de um artista ou banda

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify deve lançar um recurso de “eventos virtuais” que pode reunir lives de artistas em breve. De acordo com a desenvolvedora Jane Manchun Wong nesta terça-feira (25), a plataforma de streaming de música e podcasts está trabalhando em uma função para informar os usuários sobre novos concertos virtuais diretamente pelo serviço.

A plataforma deve incluir uma nova seção na página do artista, intitulada como “Upcoming Virtual Events” (“Próximos eventos virtuais”, em tradução livre), conforme observa o TechCrunch. Como o próprio nome diz, será nesta parte onde o Spotify irá informar sobre os próximos shows virtuais onde o artista ou banda se apresentará.

Ao tocar sobre o evento, o serviço de streaming fornece mais informações sobre o concerto. É o caso do exemplo apresentado pelas capturas de telas feitas no perfil do grupo BTS, que mostra um show marcado para 19 de setembro, no 2020 iHeartRadio Music Festival, ao lado de outros artistas e bandas, como Coldplay, Kane Brown e mais.

Spotify prepara “eventos virtuais” (Foto: Reprodução/Twitter/Jane Manchun Wong)

O Spotify ainda apresentou outras novidades durante a pandemia de COVID-19 (novo coronavírus). No começo de agosto, o Spotify trouxe ao Brasil o recurso “Escolha do Artista para Captação de Recursos” (ou “Artist Fundraising Pick”, em inglês) para apoiar artistas a captar recursos, em parceria com o Mercado Pago e PayU.

O recurso de “eventos virtuais” ainda não está disponível para todos os usuários.

Com informações: Jane Manchun Wong (Twitter) e TechCrunch

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados