Início » Jogos » Netflix anuncia série de Resident Evil com foco na família Wesker

Netflix anuncia série de Resident Evil com foco na família Wesker

Seriado de Resident Evil terá atores reais mas ainda não tem previsão de estreia, enredo será focado nas irmãs da família Wesker

Felipe Vinha Por

A Netflix anunciou o seriado Resident Evil, com atores reais, e um total de oito episódios na primeira temporada. O lançamento ainda não tem data para ocorrer mas a história será focada na família Wesker, conhecida por ser a antagonista da série de videogames da Capcom.

Netflix anuncia série de Resident Evil com foco na família Wesker / Divulgação / Capcom

De acordo com o resumo oficial publicado pela Netflix, o seriado se passará em duas realidades distintas: uma com as irmãs Jade e Billie Wesker, de 14 anos, que vivem em New Raccoon City e que, aos poucos, descobrem mais sobre os segredos sombrios que seu pai pode estar escondendo.

A outra realidade se passa cerca de 15 anos depois. Jade, agora com 30 anos, vive em um mundo onde existem 15 milhões de seres humanos sobreviventes e 6 bilhões de monstros, entre pessoas e animais infectados pelo T-Vírus.

É neste mundo que Jade luta para sobreviver, ao mesmo tempo em que é assombrada pelos segredos envolvendo sua família, principalmente seu pai e sua irmã, Billie, de paradeiro desconhecido nessa linha do tempo.

Como é possível notar, o seriado deve trazer uma história inédita, ainda que use elementos dos jogos, como o T-Vírus e o nome Wesker, que faz referência a Albert Wesker, principal vilão da saga.

A Netflix aproveitou para revelar também que o programa será comandado por Andrew Dabb, que também trabalhou em Supernatural e terá direção de Bronwen Hughes, de The Walking Dead. O estúdio responsável é o Constantin Film.

Rumor antigo

Não é a primeira vez que uma série de Resident Evil é relacionada com a Netflix. Em janeiro de 2019 o site Deadline informou que o programa já estaria em produção. Em fevereiro de 2020 a própria Netflix chegou a publicar o anúncio oficial da série, mas removeu logo em seguida.

A Netflix também é conhecida por ter produzido e co-produzido algumas animações relacionadas a videogames, como Castlevania, Dragon’s Dogma e Ingress.

Além disso, Resident Evil já é uma série estabelecida de filmes para cinema, com seis longas lançados. Ao que tudo indica, o programa da Netflix não deve qualquer relação com estas produções.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação