Início » Negócios » Sity, rival brasileira da Uber, se expande para todo o país

Sity, rival brasileira da Uber, se expande para todo o país

Na contramão da crise, brasileira Sity anunciou que está ampliando a operação e espera ter 2 milhões de usuários até o final deste ano

Darlan HelderPor

A Sity, aplicativo brasileiro de mobilidade, anunciou que está ampliando sua operação para outras regiões do país. Concorrente direto da Uber e 99, o app já estava em funcionamento em 12 cidades, incluindo São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e outras.

Com o crescimento nos últimos meses, a empresa passa agora a atuar em todas as capitais e em mais de 104 cidades classificadas como “estratégicas”.

Celular com o app Sity

Para a Sity, o estado de São Paulo segue na liderança em operação, atendendo a capital, Guarulhos, Sorocaba, São José dos Campos, Jundiaí, Marília, além do ABC Paulista e da Baixada Santista. Santa Catarina está logo atrás de SP, depois vem Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. A Sity também possui motoristas em cidades de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e em outras localidades.

No início de junho, a empresa já havia informado o desejo de ampliar a área de atuação e disse ao Tecnoblog que estava na contramão da crise, ampliando, também, o número de funcionários. “A expansão que vamos colocar em prática mostra como o Brasil tem muitas cidades que são mercados consumidores e precisam de serviço que esteja à altura de seus usuários”, afirma Fernando Ângelo, fundador e CEO da Sity.

Fernando Ângelo, CEO da Sity

Em comunicado, a Sity afirma já ter dobrado o número de motoristas cadastrados; agora são 40 mil. Segundo a empresa, ainda há outros profissionais em lista de espera, porém não foi revelado quando eles poderão trabalhar. Com relação ao número de usuários, a companhia fala em 130 mil passageiros cadastrados no aplicativo.

O objetivo é chegar a 2 milhões até o final deste ano, já que começará a atender em outras regiões do Brasil.

Para os motoristas parceiros, a Sity anunciou recentemente que fechou uma parceria com o Banco PAN, a fim de disponibilizar uma conta digital com taxa zero, entre outros benefícios.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

No quesito segurança e suporte, é difícil superar a Uber. Nem a 99 conseguiu ainda, com tanto tempo de mercado.

imhotep (@imhotep)

Não consegui nem cadastrar. Por enquanto vou ficar com o Uber e 99 mesmo.

@RODRIGO

Mais um concorrente no mercado de transporte privado! Melhor assim para diversificar o mercado em mais opções aos consumidores, que saem ganhando!

@teh

prefiro apoiar uma empresa brasileira, mas é claro, precisa ser vantajoso tambem $.

Renato Garcia (@Renato)

Nunca tinha ouvido falar. Alguém que já tenha usado sabe se é mais caro ou barato em comparação ao Uber e, pensando no motorista, se é mais vantajoso, financeiramente falando, do que os outros apps?

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Suporte da 99 não é bom. Questão de suporte e aplicação Uber está bem a frente.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Para saber se é vantajoso para o motorista só olhando as tarifas do preço base, distância e tempo, pois o motorista recebe em cima disso.