Xiaomi Poco X3 é homologado pela Anatel a pedido da DL

Poco X3 ainda será oficializado pela Xiaomi; celular deve ter câmera de 64 MP, tela AMOLED de 120 Hz e bateria de 5.160 mAh

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 meses
Xiaomi Poco F2 Pro

O Poco X3 ainda nem foi oficializado pela Xiaomi e já tem tudo para ser lançado no Brasil: o novo celular foi homologado pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da marca no país. Acredita-se que o smartphone virá com câmera de 64 MP e bateria de 5.160 mAh.

A Anatel certificou um celular de código M2007J20CG fabricado pela Xiaomi; ele também foi homologado nos EUA pela FCC. De acordo com o XDA Developers, este se trata do Poco X3.

Xiaomi Poco X3 pode ter tela AMOLED de 120 Hz

Os documentos da Anatel não revelam muito sobre o aparelho, mas há imagens na FCC que adiantam alguns detalhes sobre ele. A traseira terá um módulo retangular com bordas arredondadas para a câmera, que virá com um sensor principal de 64 megapixels. A marca Poco ficará bem grande no que parece ser um acabamento texturizado.

Além disso, há indícios de que o Poco X3 virá com bateria de 5.160 mAh, recarga rápida de 33 W, e tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Estes seriam alguns avanços em relação ao Poco X2: este modelo, lançado em fevereiro, possui tela LCD IPS de 6,67 polegadas e 120 Hz, bateria de 4.500 mAh e recarga de 27 W. A câmera traseira quádrupla já tinha sensor principal de 64 MP.

Nos últimos meses, a Anatel também homologou o Redmi 9C, que ainda não foi lançado. Este ano, a DL passou a comercializar no Brasil o Redmi 9, Redmi 9A, Redmi Note 9S e Mi Note 10.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados