Snapshot do Google Assistente dá sugestões com base em suas buscas

O Snapshot já pode recomendar podcasts, tarefas importantes, receitas e até que o dia tem aniversariante no Google Assistente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google assistente snapshot

O Google liberou nesta quinta-feira (27) uma série de novos recursos para um lado pouco conhecido do Assistente, o Snapshot. A maior novidade está nas novas sugestões e lembretes que aparecem nesta área e que são elaboradas com base nas buscas que são feitas na internet.

Se você pouco viu o Snapshot, não tem problema, o recurso é menos conhecido mesmo. De forma resumida, ele lembra mais ou menos aquele visual de cards preditivos que existiam no Google Now, foram removidos e voltaram com outro nome: Snapshot. Eles mostram algumas informações importantes como previsão do tempo, compromissos do dia e notícias interessantes.

A partir desta atualização, mais funções podem aparecer nestes cards como lembretes de aniversários, feriados, receitas, lista de restaurantes próximos e até podcasts que você pode curtir. A fonte para o que deve ser interessante para o usuário é o histórico da busca que é feita tanto no próprio Google Assistente do aparelho, como em outros gadgets vinculados com sua conta.

“Seu Snapshot se ajustará com base na hora do dia e suas interações com o Google Assistente. Por exemplo, pela manhã você verá um card com seu deslocamento diário, previsão do tempo, lista de tarefas e as principais notícias”, diz a nota da atualização.

Estes lembretes podem chegar por notificações, principalmente para aqueles que o Assistente sabe que são mais importantes como aniversários, horário do avião ou uma tarefa que deve ser concluída em breve.

Por enquanto o lembrete de aniversário é exclusivo para quem utiliza o Google Assistente em inglês, mas todo o restante das novidades já está disponível para usuários do serviço pessoal no Android e no iPhone – no Android ele é mais presente, enquanto que no iPhone fica limitado ao uso do app.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados