Tecnoblog
Início » Jogos » Como jogar PUBG? [Guia para Iniciantes]

Como jogar PUBG? [Guia para Iniciantes]

Saltar, equipar e ser o último sobrevivente; saiba como jogar PUBG, requisitos mínimos, configurações e estratégias

PlayerUnknowns Battlegrounds é o “pai” do games Battle Royale modernos. Veja como jogar PUBG e tire as dúvidas dos jogadores iniciantes desse game tenso. Em nosso guia, vamos tratar dos requisitos mínimos para todas as versões: Normal, Lite, mobile e quais configurações ou estratégias podem ajudar os iniciantes em sua jornada pela sobrevivência.

PUBG está disponível nas plataformas PC (Windows), PS4, Xbox One e na versão mobile para iOS (iPhone) e Android. O jogo da produtora coreana Bluehole utiliza a o motor Unreal Engine 4, amplamente utilizada em jogos de ação. 

O jogo foi criado por Brendan Greene, um experiente programador de mods para outros jogos, que se inspira no filme Battle Royale (2000). A base do jogo é ser “obrigado” ou “voluntário” em um combate de sobrevivência, onde é resgatado o último a ficar vivo, somente.

Requisitos Mínimos

Configuração PC PC (Lite) Mobile (Android/iOS)
Sistema Operacional Windows 7, 8 ou 10 (64-bit) Windows 7, 8 ou 10 (64-bit) Android 5.1.1 (Lollipop) ou superior / iOS 9.0 ou superior
Processador Intel® Core i5 4430 ou AMD FX 6300 Intel® Core i3 (rodando a 2,4 GHz) ou equivalente Intel Quad-Core / Armv8 Dual-Core
RAM 8 GB 4 GB 2 GB / 1 GB
DirectX Versão 11 Versão 11
Vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 2GB ou AMD Radeon R7 370 2GB modelos com suporte a DirectX 11, Intel HD Graphics 4000 ou equivalente
Espaço (HD) 30 GB 4 GB 1,5 GB / 900 MB

PUBG normal X PUBG Lite

As duas versões do jogo têm a mesma base de características na jogabilidade; a diferença é na questão dos gráficos: o PUBG Lite tem gráficos inferiores para funcionar melhor em computadores mais simples, somente isso.

Crossplay em PUBG

O crossplay, quando habilitado, permite que jogadores de diferentes plataformas consigam jogar simultaneamente a mesma partida. Os gamers do PC jogam com teclado e mouse e podem lutar contra players de Xbox com seus joysticks, por exemplo. Se o usuário achar que a disputa é injusta, pode desativar o crossplay.

Comandos básicos de PUBG

Existem muitos comandos em PUBG e todos são configuráveis, o básico para o jogador começar a participar das batalhas é:

  • Movimentação: para se movimentar use as teclas “W” para frente, “S” para trás, “A” para esquerda e “D” para direita;
  • Ataque: O botão esquerdo do mouse faz o jogador atacar, seja com socos, se desarmado, quanto disparar suas armas;
  • Mira: O zoom ou mira são acionados pressionando o botão direito do mouse;
  • Correr: A tecla “Shift” faz a personagem correr;
  • Agachar: A tecla “C” faz o personagem agachar, bom para buscar cobertura contra os tiros adversários.

Como jogar PUBG?

PlayerUnknowns Battlegrounds tem, em sua origem, 4 modos de jogo. Com o passar do tempo foram adicionados novas modalidades de partidas e conhecer cada uma delas é fundamental para saber como jogar PUBG.

Jogo normal

Modalidade mais jogada, não possui ranking, indicado para ganhar experiência.

TPP ou FPP

Essas duas siglas correspondem à visão em terceira pessoa (TPP) e em primeira pessoa (FPP), conhecida em muitos outros jogos de tiro. Essa é a primeira opção entre os modos de jogo.

Squad

Nesse modo, o jogadorse se une a 3 aliados para seu esquadrão sobreviver na batalha. Em geral é o modo padrão, aquele que os iniciantes começam a jogar. O mais importante desse estilo é uma comunicação eficiente com seus companheiros, um dando cobertura para o outro. 

Dupla

O player tem somente um aliado no jogo. O jogador tem menos cobertura de combate, mas o deslocamento até o ponto final da partida é ágil.

Solo

Agora você está por conta própria, enfrentando 99 adversários: é sobrevivência ao extremo. Atire em tudo que se mexer e tenha cautela ao se movimentar. Aqui você não tem nenhum parceiro para lhe dar cobertura.

Esquadrão de 1

Aqui o desafio é para os fortes, contraindicado para iniciantes. O seu esquadrão é limitado a um participante (você mesmo!), enquanto os demais esquadrões poderão ter até 4 players.

Partida Competitiva

O modo “rankeado” é o mais competitivo do game e para habilitar a opção é necessário ter um nível de experiência razoável (Nível 40) . As partidas se limitam ao jogo de esquadrões e esquadrão de 1 homem só.

Arcade

São estilos novos e experimentais de PUBG. Atualmente temos o Team Deathmatch 8v8, onde duas equipes de 8 players se enfrentam em combate direto. O modo é limitado para visão em primeira pessoa (FPP).

Modo treino 

Ambiente ideal para os iniciantes se ambientarem com os comandos, armas, criar estratégias.

Partida Personalizada

São partidas menos procuradas, com modos interessantes. 

  • Modo zumbi: onde você joga como sobrevivente ou zumbi; 
  • War Mode: um confronto mortal com renascimentos;
  • Modo Guerra: Conquista, 2 pelotões se enfrentando para controlar zonas; 
  • Modo eSports: Battle Royale competitivo com as configurações utilizadas nos jogos profissionais.

Equipamentos

Os equipamentos são itens de defesa ou recuperação que ajudam o jogador em sua sobrevivência.

  • Capacete: Os capacetes protegem o jogador de levar um tiro fatal na cabeça. Os níveis de proteção são 1, 2 ou 3. Sempre que encontrar um melhor, substitua na hora.
  • Mochila: As mochilas servem para carregar mais itens no inventário, quanto maior o nível dela, mais itens você poderá carregar. 
  • Colete: Os coletes protegem o corpo do jogador, oferecendo sobrevida caso seja baleado. Possuem 3 níveis, substitua pelo mais alto assim que possível.
  • Kits Médicos: Está ferido? Este é o melhor item para recuperação de vida. Levam alguns segundos para serem utilizados, portanto, procure uma cobertura ou local seguro. 

Armamento

As armas de PUBG são divididas em algumas categorias:

  • Snipers e DMR: São armas eficientes para combates de longa distância, mas pouco ágeis em combates próximos;
  • Rifles de Assalto: São armas utilizadas para combates de médio e longo alcance, muito indicadas para iniciantes, por sua versatilidade. Podem ser adicionadas miras em sua configuração;
  • Submetralhadoras: Ideais para combates à média distância e próximos, sua velocidade de disparo ajuda a eliminar o adversário em combate rapidamente;
  • Escopetas: Muito poderosas com alto dano, mas eficientes somente para curtas distâncias;
  • Armas especiais: Em todos os mapas encontramos metralhadoras pesadas que são eficientes apenas em determinados momentos. Por exemplo, como fogo de supressão, para seus companheiros poderem se locomover;
  • Pistolas: Armas de curta distância utilizadas em combates iniciais, de desespero, com baixa eficiência. Use-as caso não tenha outra arma ou em situações de emergência;
  • Explosivos: Granadas de fragmentação, atordoamento, fumaça e Molotov. Úteis em situações especiais como invasão, proteção e obrigar os inimigos a se deslocar;
  • Corpo a Corpo: Último recurso ou eliminar um inimigo distraído. A mais famosa é a frigideira que, quando guardada, serve de escudo para tiro nas costas.

Dicas

  • Configuração de modo de disparo: Na área de configuração > jogabilidade, procure configurar o modo de disparo que melhor se adapta ao seu estilo: automático, rajada, tiro a tiro. Isso poderá aumentar sua eficiência e economia de munição;
  • Recarga automática: escolha entre ativar ou desativar. Quando ativado, assim que sua arma ficar sem munição o personagem começará a recarregar gastando tempo para isso;
  • Substituir acessórios automaticamente: Como a ideia é ficar sempre com um equipamento superior, é interessante ativar essa possibilidade logo no início;
  • Equipar mira automaticamente: configure para que isso ocorra somente com miras holográficas; as miras de ampliação vão te dar um susto se colocadas não intencionalmente na hora da troca de tiros.

Com essas dicas iniciais o jogador estará pronto para participar de seus combates. Esperamos ter ajudado a saber como jogar PUBG. O jogo se torna mais divertido com a prática. Sobreviva e bons jogos!

Mais informações: support.pubg.com

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação