Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » YouTube testa vídeos picture-in-picture no iPhone e iPad

YouTube testa vídeos picture-in-picture no iPhone e iPad

YouTube testa a reprodução de vídeos com o recurso picture-in-picture (PiP) no aplicativo para iPhone e iPad (iOS)

O YouTube está testando o picture-in-picture (PiP) no aplicativo para iPhone e iPad. De acordo com alguns usuários da plataforma de streaming pelo Twitter, já é possível utilizar a ferramenta para reproduzir vídeos em um miniplayer pelo app para iOS. A nova função, no entanto, ainda não está disponível para todos.

O picture-in-picture (PiP) é um recurso que permite a exibição de vídeos ou chamadas de vídeo em uma pequena janela flutuante com o aplicativo aberto ou minimizado. Atualmente disponível somente no app para Android, agora é a vez do app do YouTube para iOS receber a função, que começou a ser testada recentemente, segundo o 9to5Mac nesta quinta-feira (27).

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários da plataforma de streaming e é limitada aos assinantes do YouTube Premium. Além disso, para alguns, o PiP não funciona para todos os vídeos da plataforma. É caso de Daniel Yount (@dyountmusic), que só conseguiu utilizar a função em transmissões ao vivo.

Não há informações sobre quando o picture-in-picture será anunciado oficialmente para o app do YouTube para iOS.

iOS 14 levará picture-in-picture ao iPhone

Anunciada no final de junho, a nova versão do sistema operacional levará o picture-in-picture (PiP) ao iPhone. Esta é uma das novidades do sucessor do iOS 13, que chama a atenção por disponibilizar uma tela inicial repaginada, App Clips, App Library e outros recursos ao celular da Apple.

Atualmente em testes, o iOS 14 deve chegar aos usuários do iPhone até o fim de 2021. A atualização estará disponível para o iPhone 6S e iPhone 6S Plus e mais recentes, incluindo as duas gerações do iPhone SE e o iPod Touch de 7ª geração, segundo a Apple.

Com informações: 9to5Mac e @dyountmusic (Twitter)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação