Início » Aplicativos e Software » Uber Promo chega a São Paulo com viagens mais baratas

Uber Promo chega a São Paulo com viagens mais baratas

Antes disponível apenas no Rio de Janeiro, Uber Promo permite corridas mais em conta fora dos horários de pico

Emerson Alecrim Por

No início de agosto, o Uber Promo começou a funcionar no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a Uber anunciou a chegada da modalidade à cidade de São Paulo. Com ela, é possível realizar viagens — geralmente no padrão do UberX — com preços mais em conta fora dos horários de pico.

Para solicitar uma corrida via Uber Promo, basta localizar a opção de mesmo nome no aplicativo do serviço. Quando houver disponibilidade, ela aparecerá entre as demais categorias (UberX, Comfort, Black e afins).

Uber Promo (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Uber explica que não há horário fixo para o Uber Promo funcionar. Via de regra, os períodos de mais movimento na cidade de São Paulo estão na parte da manhã e no meio da tarde. No entanto, determinadas situações podem fazer o número de corridas ser grande em outros horários, como chuvas fortes que interferem no transporte público.

É por isso que a modalidade só funciona nos momentos em que o serviço detecta baixa demanda.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, explica Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

Não está claro qual é a proporção do desconto do Uber Promo, mas uma rápida simulação de corrida mostrou redução de aproximadamente um terço no preço em comparação com a tarifa do UberX.

Ainda não há informação sobre disponibilidade do Uber Promo em outras cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

“queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações”

Ãhã. Uber boazinha né…

Bruno (@Unknown)

Uma nova funcionalidade só pra isso não tem lógica.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Alguns usuários estão migrando para Indriver, e alguns motorista não se valoriza, aceita qualquer coisa no aplicativo clandestino. As principais plataformas está vendo que a Indriver está ganhando terreno, resolveu diminuir ainda mais as tarifas. Estão erradas ? Não. Errado é o motorista que aceita qualquer coisa.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Amaro a questão toda é que os motoristas aceita qualquer coisa, são contra do próprio aumento das tarifas. Essa Indriver aí, sugere que o usuário ofereça o preço da viagem 10% a menos do que ele iria pagar se solicitasse o carro na Uber e 99. Aí o motorista aceita as cegas qualquer valor sem fazer as contas, esquecendo que a Indriver não paga pelo tempo da viagem. Depois de realizar a corrida, ainda vai para os grupos meter pau das tarifas da Uber e 99.

Sendo assim as empresas não estão errada, “hora… já que o motorista aceita qualquer valor e está rodando no app clandestino, vamos diminuir também as tarifas para não perde a nossa base de usuários”.