No início de agosto, o Uber Promocomeçou a funcionar no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a Uber anunciou a chegada da modalidade à cidade de São Paulo. Com ela, é possível realizar viagens — geralmente no padrão do UberX — com preços mais em conta fora dos horários de pico.
Para solicitar uma corrida via Uber Promo, basta localizar a opção de mesmo nome no aplicativo do serviço. Quando houver disponibilidade, ela aparecerá entre as demais categorias (UberX, Comfort, Black e afins).
A Uber explica que não há horário fixo para o Uber Promo funcionar. Via de regra, os períodos de mais movimento na cidade de São Paulo estão na parte da manhã e no meio da tarde. No entanto, determinadas situações podem fazer o número de corridas ser grande em outros horários, como chuvas fortes que interferem no transporte público.
É por isso que a modalidade só funciona nos momentos em que o serviço detecta baixa demanda.
“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, explica Silvia Penna, gerente de operações da Uber.
Não está claro qual é a proporção do desconto do Uber Promo, mas uma rápida simulação de corrida mostrou redução de aproximadamente um terço no preço em comparação com a tarifa do UberX.
Ainda não há informação sobre disponibilidade do Uber Promo em outras cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
“queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações”
Ãhã. Uber boazinha né…
Uma nova funcionalidade só pra isso não tem lógica.
Alguns usuários estão migrando para Indriver, e alguns motorista não se valoriza, aceita qualquer coisa no aplicativo clandestino. As principais plataformas está vendo que a Indriver está ganhando terreno, resolveu diminuir ainda mais as tarifas. Estão erradas ? Não. Errado é o motorista que aceita qualquer coisa.
Amaro a questão toda é que os motoristas aceita qualquer coisa, são contra do próprio aumento das tarifas. Essa Indriver aí, sugere que o usuário ofereça o preço da viagem 10% a menos do que ele iria pagar se solicitasse o carro na Uber e 99. Aí o motorista aceita as cegas qualquer valor sem fazer as contas, esquecendo que a Indriver não paga pelo tempo da viagem. Depois de realizar a corrida, ainda vai para os grupos meter pau das tarifas da Uber e 99.
Sendo assim as empresas não estão errada, “hora… já que o motorista aceita qualquer valor e está rodando no app clandestino, vamos diminuir também as tarifas para não perde a nossa base de usuários”.