Início » Celular » OnePlus prepara celular mais barato com bateria de 6.000 mAh

OnePlus prepara celular mais barato com bateria de 6.000 mAh

Baratinho OnePlus Clover ainda deve chegar com Snapdragon 460, 4 GB de RAM e três câmeras

Darlan Helder Por

A chinesa OnePlus parece estar trabalhando para lançar um celular mais barato, cujo nome é Clover, revela uma fonte “interna” ao Android Central. O modelo básico deve ser lançado “globalmente” ainda em 2020 com preço de 200 dólares, o que em conversão direta dá algo em torno de R$ 1.089,85.

É importante lembrar que, oficialmente, a marca não comercializa produtos no Brasil. Isso significa que não veremos esse aparelho tão cedo por aqui, infelizmente.

As especificações mostram que o OnePlus Clover chegará às lojas com tela LCD IPS de 6,52 polegadas, 720p (1560 x 720 pixels). O armazenamento interno será de 64 GB, mas será possível expandir a capacidade ao utilizar um cartão MicroSD. A memória RAM, por sua vez, é de 4 GB. E um dos destaques é a bateria potente de 6.000 mAh, que vem se popularizando cada vez mais.

OnePlus Clover é equipado com Snapdragon 460

Ainda internamente, a ficha técnica revela que o OnePlus Clover pode estar equipado com um Snapdragon 460, da Qualcomm. Esse processador foi lançado em janeiro deste ano ao lado do Snapdragon 662 e 720G. De acordo com a empresa, o 460 é duas vezes mais veloz que o antecessor, Snapdragon 450.

Ele ainda se sobressai pela eficiência energética, podendo contribuir para o Clover ter pelo menos até três dias de bateria. Já a GPU é a Adreno 610.

Outro ponto que chama a atenção no celular básico é o conjunto fotográfico. Os rumores apontam que o dispositivo estará equipado com três lentes. A principal tem 13 megapixels e abertura de f/2,2, enquanto as outras tem 2 megapixels com abertura de f/2,4.

Bluetooth 5.0, conectividade 4G e sensor de impressão digital traseiro também estão presentes.

Ao que tudo indica, a empresa parece querer atrair outros públicos que buscam por modelos mais básicos. Recentemente, conhecemos o OnePlus Nord, o primeiro intermediário da marca com tela OLED de 6,44 polegadas, processador Snapdragon 765G e memória RAM de 8 e 12 GB.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Deve dar uns 1300 no Mercado Cinza…

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

estou muito curioso pra ver a performance deste processador, tendo em vista a evolução latente dessas linhas mais econômicas. Se entregar um desempenho liso nas redes sociais e médio nos jogos será uma ótima pedida, por conta do software refinado.