Início » Aplicativos e Software » 5 aplicativos e sites para escrever melhor em inglês

5 aplicativos e sites para escrever melhor em inglês

Time is money; alternativas para te ajudar a escrever melhor em inglês, combinando e tirando o melhor de diferentes aplicativos

Tatiana Vieira Por

Se você tem o sonho de estudar fora ou busca recolocação profissional, dominar o inglês é requisito básico. Ficou na dúvida em como se escreve uma palavra ou busca o sinônimo ideal para uma situação específica? Confira 6 aplicativos e sites para escrever melhor em inglês e não perca prazos e o foco nos estudos.

Aplicativos e sites para escrever melhor em inglês

5 aplicativos e sites para escrever melhor em inglês

1. DeepL

O DeepL é um tradutor de alta precisão. Considerado um dos maiores tradutores da atualidade, barra até o queridinho Google Tradutor. Isso porque poucos tradutores são capazes de analisar um texto usando redes neurais de convolução, ou seja, Graças à essa tecnologia e por utilizar seu próprio dicionário multilíngue, os resultados de tradução são muito bons, analisando com precisão o contexto a ser traduzido.

Preço*: gratuito, com versões pagas com funcionalidades extras, variando de US $ 6.99 a US $ 45.99/mês.
Plataformas: Windows, Android, macOS, iOS e Web.

2. Google Docs

Não é porque existem tradutores com melhor performance que do Google, que ele ficaria de fora dessa. O Google Docs é um serviço bem semelhante ao nosso velho e conhecido Word. Possui função que permite que mais de uma pessoa edite e visualize o arquivo em tempo real, além de suporte offline. Permite uso de complementos para verificação da ortografia, como o LanguageTool.

Preço*: gratuito.
Plataformas: Android, iOS e Web.

3. Cold Turkey

O Cold Turkey é pra quem deseja se reeducar para atingir uma meta. Ao iniciar o aplicativo, defina seu objetivo de escrita – pode ser número de palavras ou contagem de tempo de produção textual. O aplicativo irá bloquear todos as suas distrações online, até que você cumpra o combinado.

Preço*: gratuito em grande parte das funções ou pagamento único de R$ 29,00 para recursos adicionais.
Plataformas: Windows, macOS e Web.

4. Grammarly

O Grammarly é um aplicativo que verifica e corrige sua gramática, ortografia e muito mais. Em vez de substituir algo que ele julgar errado, pelo certo, o aplicativo destacará a ocorrência, explicando o que está errado. Assim você pode aceitar a sugestão, ou seguir com o caminho original.

Preço*: gratuito, com versão Premium por US $ 29.95/mês, para acesso a recursos adicionais.
Plataformas: Windows, Android, iOS, macOS e Web, com extensão para navegadores e para Microsoft Word.

5. Hemingway

O Hemingway é o aplicativo que vai tornar sua escrita mais objetiva. Ele não corrige sua escrita, ele clareia suas ideias. Sempre que o Hemingway o der um toque, considere suas sugestões de melhoria: emprego de palavras mais simples, frases mais curtas e ainda inclui estatísticas de leiturabilidade, tempo estimado de leitura.

Preço*: gratuito na versão web e US $ 19.99 na versão Windows ou macOS.
Plataformas: Windows, macOS e Web.

*Preços consultados em: 28/08/2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando