Apple iPad 2020 vaza em imagens com design Pro e USB-C

Apple pode lançar iPad de oitava geração sem botão Home; tablet de 10,8 polegadas pode ter mesmo design do iPad Air 2020

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPad 2020

A Apple estaria se preparando para lançar um iPad de oitava geração com design de iPad Pro, bordas finas ao redor da tela, porta USB-C e conector de três pinos para Magic Keyboard na traseira. Este tablet viria com display de 10,8 polegadas e sem botão Home. O iPad Air de 2020 também pode ter um visual semelhante.

O 91mobiles publicou esquemas de design que corresponderiam ao iPad de 2020. Ele deve vir com dois alto-falantes e porta USB-C na borda inferior, além de quatro microfones. Na lateral direita, ficariam os botões de volume, bandeja de chip (no modelo Wi-Fi + Cellular) e porta de carregamento por indução para o Apple Pencil. O botão liga/desliga estaria em cima.

Na parte traseira, teríamos uma câmera de lente única, flash LED e conectores magnéticos para encaixar acessórios de teclado. A dúvida fica para a parte frontal: além da câmera de selfie, será que temos aqui os sensores para reconhecimento facial do Face ID?

iPad 2020

Apple vai lançar novo iPad com Face ID?

O analista Ming-Chi Kuo disse anteriormente que a Apple planeja lançar um novo iPad de 10,8 polegadas no segundo semestre de 2020, sem mencionar se este seria o modelo mais simples ou um iPad Air.

O MacRumors observa que este iPad de oitava geração pode ter o mesmo design do iPad Air 4. Nos últimos dias, vazou um suposto manual de usuário para um iPad Air com design de Pro, mas sem Face ID: em vez disso, ele teria Touch ID embutido no botão liga/desliga.

De acordo com Jon Prosser, que realiza vazamentos relacionados à Apple, alguns novos modelos de iPad e Apple Watch devem ser anunciados em setembro através de um comunicado à imprensa; em outubro, seria realizado o evento do novo iPhone 12.

Suposto manual do iPad Air 4:

iPad Air

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados