Netflix libera alguns filmes e séries de graça para quem não é assinante

Filmes e séries originais da Netflix como Stranger Things, Bird Box e Dois Papas estão de graça; não é preciso fazer cadastro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix de graça para quem não é assinante

A Netflix lançou nesta segunda-feira (31) uma página que reúne filmes e séries com acesso gratuito para os que não assinam a plataforma. Com títulos como Stranger Things, Bird Box e Dois Papas, a novidade está disponível para usuários do Brasil e quer atrair mais assinantes para o serviço de streaming.

A empresa já havia testado o acesso livre a algumas produções originais no último ano, mas para poucos países e com uma seleção pequena. Agora, o experimento foi ampliado para os quase 200 países onde a Netflix atua, com um catálogo de conteúdo maior. No caso das séries, somente os primeiros episódios estão disponíveis, enquanto os filmes podem ser consumidos do início ao fim.

Há um anúncio de 30 segundos antes de cada episódio ou filme, mas ele pode ser pulado. A plataforma de streaming confirma ao TechCrunch que “testa diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência com a Netflix”. A empresa não comenta até quando o recurso estará disponível.

As séries originais liberadas na primeira leva são Stranger Things, Elite, O Chefinho – De volta aos negócios, Olhos que Condenam, Casamento às Cegas, Nosso Planeta e Grace and Frankie. Também é possível assistir gratuitamente aos filmes Mistério no Mediterrâneo, Bird Box e Dois Papas. Segundo a Netflix, “a seleção pode mudar de tempos em tempos”.

Você pode ver os títulos disponíveis e começar a assistí-los no site oficial da Netflix. Não é necessário criar uma conta. Os conteúdos gratuitos podem ser acessados em qualquer navegador compatível no desktop ou no Android; usuários de iOS ficam de fora.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados