Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll

Saiba como ver animes offline na Crunchyroll e como usar a funcionalidade que está disponível em dois planos de assinatura

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

A Crunchyroll permite baixar animes para assistir depois, quando estiver offline, mas depende do tipo de plano de assinatura do usuário para liberar a função. Entenda como ver animes offline na Crunchyroll.

Diferença de planos

A Crunchyroll conta com quatro tipos de planos, entre pagos e gratuitos. Apenas dois deles, chamados de Mega Fan e Mega Fan anual, permitem baixar animes para ver offline.

Os dois planos estão disponíveis tanto para novos usuários, quanto para quem decidir trocar a modalidade de assinatura.

O Mega Fan sai por R$ 32 ao mês, enquanto o Mega Fan Anual custa R$ 315 por ano, com um desconto embutido.

Com qualquer uma das assinaturas é possível assistir animes diversos no streaming, como Dr. Stone, My Hero Academia, Dragon Ball Super, One Piece e Boruto.

Como ver animes offline na Crunchyroll

Para ver animes offline na Crunchyroll é necessário, primeiro, ser assinante de um dos dois planos Mega Fan. A partir daí, basta seguir os passos para baixar os animes e começar a ver offline.

Vale lembrar que, contudo, o download de episódios e filmes só está disponível nos aplicativos para Android e iOS da plataforma de streaming, por enquanto.

Assim, siga os passos:

  1. Abra o aplicativo da Crunchyroll no seu dispositivo móvel de preferência;
  2. Selecione uma das séries que deseja assistir offline;
  3. Toque no ícone de sesta para baixo, ao lado de cada episódio, para iniciar o download.
Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

Quando baixados, os animes ficarão disponíveis em uma lista offline, dentro do aplicativo da Crunchyroll no seu smartphone ou tablet.

Os animes baixados na plataforma também seguem algumas regras, são elas:

  • Não há limite para quantos episódios você pode baixar
  • O download para assistir offline é compatível com grande parte do catálogo, incluindo simulcasts, mas há animes que não terão a função disponível
  • O download pode expirar depois de algum tempo, para liberar espaço no dispositivo do usuário, mas é possível baixar de novo, quantas vezes quiser
Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

Além disso, é claro, se determinada série ou programa for retirada da Crunchyroll, os downloads também são removidos. A plataforma costuma avisar sobre remoções em seu site oficial, o Crunchyroll.com.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Crunchyroll na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados