JBL Quantum Duo é caixa de som gamer por R$ 1.299

O visual gamer da JBL Quantum Duo pode ser reduzido ao desligar as luzes das duas caixas, mas o fps extra vai sumir na mesma hora

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
JBL Quantum Duo

A JBL trouxe para o Brasil uma nova opção de caixa de som para o PC, chamada de Quantum Duo e que é focada no público gamer. As caixinhas funcionam com cabo, conexão Bluetooth e contam com o maior diferencial que um produto gamer pode ter: luzes RGB.

A JBL Quantum Duo é uma dupla de caixa de som que funciona no sistema 2.0 (dois lados, sem subwoofer dedicado) e que entrega 20 watts de potência RMS. O áudio pode chegar por cabo USB, P2 de 3,5 milímetros ou mesmo Bluetooth. São dois falantes em cada lado do sistema, sendo dois tweeters para os agudos na parte superior e dois woofers de neodímio de 2,5 polegadas para sons médios e graves na parte inferior.

Se é gamer tem RGB e isso dá fps extra

O que diferencia esta caixa de som da JBL de outra qualquer é a cara gamer que ela tem, seja no visual mais agressivo, mas principalmente na presença de luzes RGB que piscam em muitas cores. Elas podem responder ao ritmo do que toca em músicas ou ao que acontece no jogo mesmo.

jbl quantum duo luzes

As luzes ficam visíveis no entorno dos woofers, nas laterais vazadas das duas caixas e podem ser controladas, seja pela quantidade de cores em um botão na parte traseira, como na intensidade do brilho. Se você quer utilizar esta mesma caixa de som para outro fim que não jogar, é possível desligar por completo toda a iluminação para deixar a Quandum Duo mais escondida – a cor preta ajuda bastante neste ponto.

Como a conexão é feita com porta P2 de 3,5 milímetros, a compatibilidade é universal. Isso vale desde aquele computador antigo, passa por smartphones e tablets, vai para consoles e atinge até uma TV da sala com som menos potente e que pode ter um áudio mais envolvente, já que é possível distanciar as duas caixas para espalhar o som pela sala.

Quando e quanto?

A JBL Quantum Duo já está disponível no mercado e como tudo que é gamer, ela custa mais do que outra caixa de som com som quase idêntico. O preço sugerido é de R$ 1.299.

Receba mais sobre JBL na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados