iPhone 12 e Apple Watch Series 6 devem chegar em outubro

A Apple deve apresentar o iPhone 12 junto de outros produtos na segunda metade de outubro

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Iphone / Unsplash

A pandemia do coronavírus afetou os planos da Apple de lançar o iPhone 12 no mês de setembro, como acontece tradicionalmente. Novos rumores apontam que a empresa de Cupertino irá apresentar o smartphone ao lado do Apple Watch Series 6 e dos AirTags na segunda metade de outubro, revela um relatório do site Mac Otakara nesta terça-feira (1). Além desses, outros produtos devem ser apresentados.

O texto mostra que a informação vem de “fornecedores chineses” e que tais itens serão, de fato, mostrados ao público no próximo mês. Vale lembrar que em junho outro fornecedor, a Broadcom, revelou o possível atraso. Durante uma reunião com executivos, Hock Tan, diretor executivo da Broadcom, afirmou que há um adiamento de um cliente grande de “celulares da América do Norte”.

No final de julho, a Apple confirmou o atraso e falou em “algumas semanas depois”.

O que a Apple deve apresentar em outubro

Fontes disseram à Bloomberg que a Apple lançará quatro variantes do iPhone 12: os primeiros terão tela de 5,4 e 6,1 polegadas, enquanto os Pro, que obviamente são mais caros, chegarão com 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Além do acabamento mais próximo dos iPads, os smartphones devem ganhar uma nova opção de cor: azul-escuro, que poderá substituir o verde meia-noite.

Um iPad Air, com design mais próximo do iPad Pro, também deve ser apresentado ao público. Ainda podemos ver um HomePod menor, um Apple Watch mais acessível e novos fones de ouvido.

A Apple poderá finalmente apresentar os AirTags no evento em outubro. A tag Bluetooth da marca está em desenvolvimento e, sem querer, já deu as caras num vídeo, como mostramos aqui no mês de abril. As informações de lançamento do gadget surgiram durante os testes do iOS 13.2.

Ainda segundo a Bloomberg, a empresa planeja fabricar ao menos 75 milhões de iPhones 5G ainda neste ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados