Início » Jogos » Fortnite terá ray tracing em PCs com GPUs GeForce RTX

Fortnite terá ray tracing em PCs com GPUs GeForce RTX

Battle Royale é a nova adição ao catálogo de games com suporte ao ray tracing da Nvidia

Vivi Werneck Por

Durante o evento online da Nvidia, nesta terça-feira (1), para os anúncios das novas placas de vídeo Geforce RTX série 30, o CEO da empresa Jensen Huang revelou que Fortnite terá suporte a tecnologia ray tracing, para luzes e sombras mais realistas.

fortnite-RTX

Fortnite, um dos battle royales mais jogados da atualidade, é a mais recente adição de games com suporte ao ray tracing. Além dele, outros títulos AAA (ou blockbusters) também contarão com a possibilidade de ativar a tecnologia (dado que você tenha uma GeForce RTX), como: Call of Duty: Black Ops Cold War, Cyberpunk 2077, Dying Light 2 e Watch Dogs: Legion.

A título de curiosidade, games como Control, Minecraft com RTX Beta para Windows 10 e Wolfenstein: Youngblood já têm suporte ao ray tracing para iluminação global mais realista.

A nova geração de placas de vídeo GeForce traz as GPUs RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090. Os modelos contam com a arquitetura Ampere, que promete até duas vezes mais performance que as placas da geração passada.

Ferramentas para jogadores

Além destas novidades, o CEO também falou de novas ferramentas que estarão disponíveis para os jogadores. Segundo Huang, as RTXs contarão com o Nvidia Reflex, para fazer com que jogos competitivos fiquem ainda mais dinâmicos; Omniverse Machinima para processamento em tempo real de narrativa; e Nvidia Broadcast, que permite customizar suas lives, organizando – por exemplo – backgrounds ao usar a câmera e reduzir os ruídos do microfone.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação