Início » Jogos » O que muda com a nova Guerra de Clãs 2 em Clash Royale?

O que muda com a nova Guerra de Clãs 2 em Clash Royale?

A Guerra de Clãs 2 chegou em Clash Royale em setembro de 2020; veja o que muda no jogo e como vencer batalhas navais

Melissa Cruz Cossetti Por

Quem foi jogar e não entendeu nada, explico: chegou a Guerra de Clãs 2, em Clash Royale. Reúna o clã e arme seu barco. Pois é, barcos! Saiba o que muda no jogo mobile.

Uma nova atualização traz ao Clash Royale o que a SuperCell chamou de “Guerra de Clãs 2”, essa modalidade substituirá definitivamente a Guerra de Clãs clássica, que existe no jogo desde 2018 — quando eu comecei a jogar e não era Mestre ou Campeã.

Clash-Royale-Guerra-dos-Clas-2

Para disputar a segunda versão do combate, os clãs usam os barcos para enfrentar os inimigos na Regata Fluvial. Tratam-se de batalhas navais, com ataque e defesa de todo clã em modo PvE (player versus environment). Além disso, foi introduzido o duelo.

O comerciante (Trader)

Um personagem curioso foi adicionado ao combate: o comerciante. Amigável, ele traz três cartas para negociar todos os dias e você não precisa ficar correndo atrás de membros do clã que queiram fazer trocas o tempo todo. Bastam fichas de troca para negociar com ele. Se tiver gemas no bolso, é possível escolher quais cartas (suas) vai negociar. Já as dele permanecerão as mesmas. O comerciante reabastece à meia-noite.

Comerciante-ClashRoyale

O que mudou em Clash Royale?

Com a atualização, foram retirados os seguintes itens:

  • Remoção do dia da coleta;
  • Remoção do dia da guerra;
  • Missões do Clash Royale;

As estatísticas e os troféus de guerras anteriores estarão disponíveis no perfil do jogador, na seção “Veterano da Guerra de Clãs”.  O progresso e as recompensas das missões serão adicionados às recompensas da Guerra de Clãs 2 e baús serão “compensados” de pronto. 

Com a atualização, foram substituídos os seguintes itens:

  • Os 3 presentes diários (menores) foram substituídos por 1 presente diário (maior).

Ajustes em Clash Royale

  • Guerras de Clãs estão abertas para Torre do Rei nível 6;
  • A carta de Cura já não afeta clones;
  • A Aba Social é agora é a Aba de Clã;
  • A Lista de Amigos foi movida da Aba Social para o Perfil do Jogador;
  • Uma varinha “Mágica” de decks o ajuda a criá-los automaticamente;
  • As novas otimizações vão melhorar a performance de dispositivos mais antigos.

Dito isso, vamos ao que importa, a Guerra de Clãs 2.

Adeus, líder

As batalhas estão sempre ativas e não precisam ser iniciadas pelo líder do clã. Elas começam e terminam com base nas temporadas da Guerra de Clãs que, por sua vez, seguem a temporada padrão do jogo, com datas claras de começo e fim. Cada temporada da Guerra de Clãs dura 4 ou 5 semanas, e toda semana há uma regata.

Guerra-dos-Clas-2-NOVO

Seguindo o fluxo do rio…

Você verá logo de cara o “barco do clã” e é com ele que participará das batalhas e navegará pelo rio até o coliseu da Guerra de Clãs. Para mover o barco, é preciso usar os seus decks de guerra para completar as tarefas fluviais. Cruzando a linha de chegada (após concluir várias tarefas) o clã recebe um baú. Esses baús contêm recompensas.

Barco-Clash-Royale-Guerra-dos-Clas

Caso não termine a regata fluvial, você ainda ganhará uma recompensa “por participação”. Trata-se de uma bota, não um baú, com alguns presentinhos dentro…

Como jogar a Guerra dos Clãs 2

Para participar da Guerra de Clãs 2 você ainda precisa fazer parte de um clã (aba Social). A SuperCell definiu em seis passos a ações de batalha, mas vamos detalhar tudo.

  1. Participe de uma Regata Fluvial;
  2. Dentro dela, monte até quatro decks de guerra;
  3. Complete as suas Tarefas Fluviais usando os decks de guerra;
  4. Conquiste reputação ao final de cada tarefa fluvial;
  5. Cruze a linha de chegada a medida que ganhar reputação;
  6. Ganhe recompensas ao cruzar a linha de chegada com o seu clã.

De mão cheia

Os novos decks de guerra funcionam como os decks de batalha normais, mas com uma pequena diferença, eles devem conter cartas diferentes (você não pode usar a mesma carta em mais de um deck! ouch!) e, após utilizados, entram no que funciona como um período de espera ou inatividade que é reiniciado diariamente às 8 horas. Você pode ter até quatro decks diferentes de guerra na Guerra de Clãs 2, ou seja, 32 cartas diferentes.

Decks-de-Guerra-Clash-Royale

Trabalho de marinheiro

As tarefas fluviais são quatro:

  • BATALHAS: enfrente outros jogadores numa batalha 1×1 tradicional;
  • DUELOS: melhor de três. Use 3 decks diferentes para derrotar o adversário;
  • BATALHAS NAVAIS: arme suas defesas e ataque barcos de clãs inimigos;
  • ESTALEIRO: local de reparo rápido e acessível para barcos danificados.

São as tarefas fluviais que impulsionam o barco do clã pela regata fluvial. Você ganha reputação e ouro ganhando ou perdendo batalhas. A recompensa é maior se ganhar.

Claro…

Barco-Clash-Royale

Bad reputation!

Reputação é a meta de todos os clãs para progredir na regata fluvial. Quanto mais reputação você ganhar, mais rapidamente sua tripulação remará e o barco do clã cruzará a linha de chegada no final do rio. Note que não é possível melhorar sua reputação enquanto o barco do clã estiver danificado. É preciso consertar o seu barco.

Pontos de conserto

Se o seu barco “quebrou”, em vez de reputação, você recebe pontos de conserto. Para consertar o seu barco do clã, você precisará de uma certa quantidade de pontos e, para obtê-los, complete tarefas fluviais ou use um deck de guerra no estaleiro. Após consertar, você poderá navegar novamente ganhando reputação e seguir viagem.

Há uma espécie de “escudo do barco” que protegerá um barco recém-consertado de possíveis ataques. Barcos protegidos não podem ser atacados até que o efeito dos escudos acabe. Arme bem as suas defesas enquanto o escudo do barco estiver ativo.

BAtalha-Naval-Clash-royale

O barco do clã

O barco do clã existe, obviamente, para levar o clã até o final da regata. Porém, ele pode ser atacado no modo Batalha Naval. Os outros clãs também podem atacar o seu barco do clã e é preciso armar as defesas do barco, além de atacar defesas dos inimigos.

Defenda o barco

Uma defesa é formada por três torres, cada uma carregada com quatro cartas da sua escolha. Elas defenderão o barco do clã automaticamente sempre que forem atacadas.

Royale

As torres de defesa, porém, só serão ativadas após sofrerem dano e, mobilizarão tropas. Só depois que todas as dez defesas forem destruídas, o barco ficará danificado e não sairá do lugar até ser consertado. Algumas cartas não podem ser usadas nas defesas. A lista de cartas vetadas muda a cada temporada e isso deixa tudo mais difícil.

Ataque um barco

Os clãs podem atacar barcos de outros clãs que estiverem participando da regata fluvial. As torres de defesa atacam tropas aéreas e terrestres com uma arma chamada “canhão-metralhadora”. As torres de defesa mobilizam tropas quando ativadas. O dano às torres de defesa não é reiniciado a cada ataque, é somado ao anterior.

Defesas-Clash-Royale-Guerra

Como vencer uma Batalha Naval

  • Destrua pelo menos 1 (uma) torre de defesa.

Se um inimigo destruir a sua torre de defesa, você perde. Não destruir uma torre de defesa durante o tempo disponível também acarreta em derrota numa batalha.

Duelos

Em Duelos, duas vitórias são necessárias para vencer. Os jogadores podem usar três decks diferentes para se enfrentarem no formato simples “melhor de três”.

É possível participar de duelos com no mínimo três decks de guerra, mas usar quatro decks permite mais versatilidade. De todas as tarefas fluviais, os Duelos são a melhor maneira de obter reputação e ouro na Guerra dos Clãs. 

Clash-Royale-Duelo

Cara ou coroa

É improvável, mas se terminar em empate (os dois jogadores com a mesma quantidade de pontos de vida após desempate), o vencedor será decidido no cara ou coroa.

Com informações: Clash Royale

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Desisti da SuperCell na época do Clash of Clans, você tem que morar no game pra poder evoluir minimamente, não tem condições de jogar, pra quem quer se divertir as vezes, a demora pra evoluir é absurda.

Lucas Carvalho (@Lucas_Carvalho)

Posso estar enganado, mas ao contrário do que o subtítulo da matéria diz, a Guerra de Clãs 2.0 chegou ontem, ainda em agosto.

Além do mais, na pequena lista de itens removidos, há uma repetição desnecessária de termos. Não que eu tenha algo contra anáforas, mas há quase uma dupla negação aí “a remoção do dia da guerra foi retirado”.

Diego Nascimento (@Dieg0)

Curti não. Achei muito confuso.

🤷‍♀️ (@xavier)

E não resolveram o principal problema das guerras: lutar com decks desbalanceados.

O ideal era sempre nivelar pro nível 9, assim como acontece em desafios. Qualquer batalha seria justa, mas como está, eu com meu deck level 11, só enfrento adversários full level 13, o que é pelo menos 21% mais forte, reduzindo drasticamente as chances de vitória.

Essa disparidade é aceitável na corrida de troféus, na Guerra que seria um local pra interação e diversão, é só pra passar raiva mesmo.

Alfred Newman Viola (@Alfred_Newman_Viola)

Mano ficou uma “shit”. O q era simples e rapido ficou leeeeeento e extremamente complicado. Desisti. Sai dos clãs e jogo eventualmente uma ou outra batalha 1 x 1.
Tremenda bola fora da supercell. Nao consigo entender qual era a idéia.

Alfred Newman Viola (@Alfred_Newman_Viola)

Sao 2. Sai fora