A Nokia vai investir mais alguns caraminguás no país. A partir dessa quinta-feira (19), uma loja própria da empresa será inaugurada no Rio de Janeiro. Quem estiver passando pela Barra da Tijuca e tiver vontade de conhecer um ambiente exclusivo, com os principais produtos da empresa, deve correr para o BarraShopping.

Nokia N97 Mini Gold estará à venda

Considerada a empresa que mais vende unidades de dispositivos móveis no mundo, a Nokia está iniciando uma nova estratégia para atender a clientes do varejo. Além de já oferecer seus produtos por meio das lojas e franquias das operadoras de telefonia, a fabricante finlandesa vai lançar lojas “conceito” no país. Nelas, os clientes terão à disposição uma equipe treinada para tirar dúvidas e resolver problemas.

O mais bacana das lojas operadas pela Nokia será a presença de funcionários aptos para tirar dúvidas, sem compromisso. A empresa está adotando a ideia amplamente utilizada pela Apple, com seus “gênios” posicionados nos Genius Bar das Apple Store apenas atendendo aos clientes, sem o desespero de vender novos produtos.

Já existia uma loja da Nokia em São Paulo, mas ela foi fechada. Portanto, somente a capital carioca terá presença no varejo da Nokia. Mas franquias e quiosques estão em planejamento. “Esperamos ter entre uma e três franquias de lojas Nokia até o fim do ano”, disse Fernando Rheingantz, gerente de varejo da Nokia, em comunicado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados