Disney+ prepara recurso para ver filmes com amigos online

Ferramenta nativa para assistir filmes em grupo, de forma remota, pode chegar ao serviço de streaming da Disney em setembro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Disney+. (Imagem: Reprodução/Disney)

Assistir ao Disney+ com amigos online já é possível por meio de apps e extensões de terceiros (assim como acontece com outros serviços, como a Netflix e o YouTube), mas é possível que a plataforma ganhe uma ferramenta oficial para ver filmes com outras pessoas de forma remota. O termo “group watch” foi descoberto no código-fonte do site do serviço, e teria sido implementado na última sexta-feira (28).

De acordo com blog Disney Plus Informer, que divulgou o código em primeira mão, é possível que o recurso seja lançado em tempo para a estreia de Mulan no Permier Acces – ou seja, até o dia 04 de setembro, nos Estados Unidos.

Como era de se esperar, o código indica que a ferramenta só poderá ser utilizada em um notebook ou dispositivo móvel (tablet ou smartphone). Ao que tudo indica, haverá o limite de sete pessoas por sessão, e você não poderá participar de duas sessões ao mesmo tempo. Também foram encontradas possíveis reações/emojis para uso dentro de chats.

Se os rumores estiverem corretos, todos os membros de uma sessão do “Group Watch” terão o mesmo controle sobre a reprodução do vídeo. Além disso, perfis de crianças não seriam permitidos – o que é perfeitamente compreensível, já que possibilitaria a participação de crianças em chats com terceiros (representando maior preocupação para os pais e responsáveis).

O Disney+ tem lançamento marcado para novembro no Brasil, e espera-se que a assinatura mensal custe R$ 28,99. O serviço já conta com mais de 60 milhões de assinantes.

Com informações: Disney Plus Informer e Gizmodo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados