Samsung The Premiere é o primeiro projetor laser 4K com HDR10+

Além de resolução 4K, projetores Samsung The Premiere se destacam por exibir imagens de até 130 polegadas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Projetor Samsung The Premiere
Projetor Samsung The Premiere

A gente olha atentamente para as TVs da Samsung, mas, quando o assunto é imagem, a companhia sul-coreana também aposta em projetores a laser. A linha The Premiere é prova disso. Anunciada nesta quarta-feira (2), ela projeta imagens de até 130 polegadas em resolução 4K e HDR10+.

Via de regra, projetores de vídeo são destinados a aulas, palestras, reuniões corporativas e afins. Mas, para a Samsung, esse tipo de equipamento também pode ser usado em casa para entretenimento.

“O Premiere reinventa a experiência do cinema em casa com um design totalmente novo e compacto, qualidade de imagem 4K e som amplo para espaços pequenos”, diz a companhia em nota.

São dois modelos: The Premiere LSP9T e The Premiere LSP7T. O primeiro, mais avançado, é o que projeta imagens de até 130 polegadas e suporta HDR10+. O segundo não conta com este último recurso, mas projeta imagens de até 120 polegadas.

Projetor Samsung The Premiere

Ambos têm design compacto e, de novo, trabalham com resolução 4K. Mas o destaque fica mesmo para o modelo LSP9T. Além de ser o primeiro projetor do mundo com certificação HDR10+, o equipamento é baseado em tecnologia de laser triplo e alcança brilho de até 2.800 lúmens ANSI.

De acordo com a Samsung, os projetores a laser The Premiere serão lançados até o fim do ano em mercados como Estados Unidos, Coreia do Sul e Europa. Os preços ainda serão revelados. Para variar, não há informação sobre lançamento oficial no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados