LG promete celular Wing com tela giratória para setembro

LG Wing, smartphone com tela dupla giratória, deve ser apresentado no dia 14 de setembro

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 1 ano

Ao que tudo indica, a LG irá anunciar o celular com tela dupla giratória, Wing, nas próximas semanas. Após alguns vazamentos, a empresa divulgou nesta quarta-feira (2) um vídeo que sugere que o smartphone peculiar será apresentado no dia 14 de setembro. O LG Wing ficou ainda mais “famoso” após a divulgação de outro vídeo que mostra o celular em funcionamento preso num suporte veicular.

LG Wing (Foto: Reprodução/ETNews)

Há um ponto que chama a atenção: o teaser divulgado pela marca mostra o possível Wing girando e é possível ter uma ideia de como esse mecanismo irá funcionar. Já o vídeo compartilhado na semana passada revela que será possível, por exemplo, usar a tela principal para exibir o GPS enquanto a menor pode ser usada para abrir um app de streaming de música.

Em comunicado enviado à imprensa hoje, a marca diz que criou o “Projeto Explorer (que será uma “categoria” para o modelo) em resposta às diversas necessidades de uso dos clientes de smartphones de hoje” e ainda diz que o Projeto “marca uma nova direção na estratégia de alinhamento dos smartphones da LG”. A empresa explica que a iniciativa visa proporcionar uma nova experiência em usabilidade.

As informações do aparelho ainda são bem limitadas. De acordo com o Android Authority, que adiantou outros detalhes do LG Wing, a tela principal deve ter 6,8 polegadas e a segunda deverá ter 4 polegadas. Por dentro, o Wing pode chegar equipado com Snapdragon 765 ou 765G, da Qualcomm.

“A Qualcomm Technologies está mais uma vez contribuindo com sua tecnologia de processamento líder do setor e know-how para impulsionar o desempenho excepcional da linha diferenciada da LG”, adiantou o comunicado. Por enquanto, essas são as únicas informações que temos do LG Wing. Agora teremos que aguardar o dia 14 de setembro para novos detalhes do aparelho.

Com informações: The Verge e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados