Início » Internet » Google Assistente ganha atalhos sugeridos no Android

Google Assistente ganha atalhos sugeridos no Android

Além dos atalhos, o Google Assistente está trazendo novidades para o recurso “Preferências Alimentares”

Darlan Helder Por

Parece que finalmente o Google Assistente está ganhando atalhos que permitem agilizar o acesso a alguns aplicativos e outras tarefas no Android. A descoberta de que a gigante das buscas está aprimorando o Assistente veio da Rita El Khoury, editora do site Android Police, que publicou as novidades nesta quarta-feira (2).

Com os atalhos, você pode pedir, por exemplo, para ver as mensagens que chegaram no Twitter, ou abrir o seu perfil no Instagram, entre outros comandos.

LG K51S com Google Assistente

De acordo com as imagens, há atalhos para vários aplicativos populares: WhatsApp, Instagram, YouTube, Gmail e Duolingo. Ao ativar o recurso, o usuário pode dizer “Ei Google, novo tweet [para publicar no Twitter]”, ou “Ei Google, assinaturas do YouTube”, “Praticar idioma [para abrir o Duolingo]” e “Meu perfil do Instagram”. São comandos específicos que podem ajudar no dia a dia.

Para ativar os atalhos, basta acessar as configurações do Google Assistente no seu celular Android; há um menu chamado “Atalhos” e é por ali que será possível fazer toda a programação. O mais interessante é que o recurso sugere comandos com base nos apps mais usados.

A novidade parece estar chegando aos poucos; o Tecnoblog fez um teste em dois aparelhos Android e, por enquanto, os atalhos não aparecem, a exceção está para a segunda novidade que falaremos a seguir.

Preferências alimentares com novidades

Por fim, o recurso “Preferências alimentares” deixou de exibir apenas 3 opções (sem glúten, veganas e vegetarianas) e passa a mostrar vários pratos/alimentos: ervilha, batata, tofu, batata-doce, queijo, carne bovina, além de pratos mexicanos, coreanos, indianos, americanos e mais.

Agora é viável “dar like” e “deslike” em cada item que aparece. Além disso, o Google passou a apresentar a foto de todos os alimentos, que facilita ainda mais na hora de fazer a configuração.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Amorim (@Douglas_Amorim)

Finalmente, um absurdo em 2020 eu ainda não conseguir postar um tweet ou interagir com outros apps.