Panda Internet Security 2010: 5,5 em proteção, 5,5 em reparo e 5,0 em usabilidade

Instituto de segurança independente, o AV-Test liberou nessa semana a sua análise geral de aplicativos de segurança lançados recentemente no mercado. Em teste, produtos da Symantec, McAfee, Norton e Microsoft, entre outros fabricantes importantes. A maioria deles obteve certificação (espécie de selo de qualidade) do órgão.

Os testes foram realizados em 19 aplicativos distintos, uns pagos e outros gratuitos, a fim de atribuir notas de zero a seis para os quesitos: proteção, reparo e usabilidade. Do total, 4 antivírus foram reprovados pelo instituto por não receberem nota igual ou superior.

Vamos à lista dos antivírus que não recomendados pelo AV-Test? São eles: Norman Security Suite 8.0 (10 pontos), BullGuard Internet Security 9.0 (10,5 pontos), McAfee Internet Security 2010 (10,5 pontos) e TrendMicro Internet Security Pro 2010 (11,5 pontos).

A boa notícia é que a maior parte dos antivírus que você certamente conhece entraram na lista dos que receberão certificação. Abaixo estão os cinco softwares com maior nota total

  • Panda Internet Security 2010 (16 pontos) | Baixatudo
  • Symantec Norton Internet Security 2010 (16 pontos) | Baixatudo
  • Kaspersky Internet Security 2010 (16 pontos) | Baixatudo
  • F-Secure Internet Security 2010 (15,5 pontos) | Baixatudo
  • AVG Internet Security 9.0 (14,5 pontos) | Baixatudo

As demais notas podem ser obtidas no site da AV-Test. Os testes, válidos para o segundo trimestre de 2010, foram feitos com o Windows 7 em vista. Novos testes serão realizados com Windows XP e Windows Vista ainda nesse ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maycon Paranhos
Estou usando o Panda Antivírus Pro é já está dando sinal de que é 4 vezes melhor que o Windows defender e qualquer outro software de segurança da Microsoft. Só que tem um problema, retirar os arquivos que vão para quarentena é um pouco complicado. Só é ruim porque é pago.
Marcondes Peixoto
Eu gosto do Panda e também do antivírus da PSafe. Pra mim são os melhores do mercado.
carvalho.andreaugusto
Eu uso um gratuito muito bom chamado BAV, ele é bem leve e detecta todos os vírus, estou achando ele bem legal, vale a pena.
Francivaldo de Jesus
tanta gente sem saber configurar seu antivírus.como exemplo.falam que o avg não presta.que o Avast e outros são melhores.mas já usei Avast baidu e outros.nao encontrou nem um vírus.eu fiquei alegre pensando que o Avast tava me protegendo porque não encontrou nem um vírus.ai axei muito não ter nem um vírus.por isso que muito se fodam.porque o Avast não acha nem um ai pensa que não tem vírus.ai desinstalei ele.e instalei o avg..na primeira varrida ele achou 3 vírus.e ainda tem gente que diz que o avg não presta.vao aprender a configurar seus antivírus.e olha que o avg free deu de 10 no Avast.e tem mais o avg e so o fireware que não vem nele e o anti-spam.oque já tem no Windows.pelo menos no meu já né.e o Avast nem proteção de email tem no free.e mesmo ele pago não achou vírus no meu.e meu avg q baixei free achou.usam o qual vcs quiserem mas não digam de uma maquina poderosa como o avg...
Enigmático
Pra mim, o AVG e Avira é que são "vírus", ocupam espaço no HD e não ajudam em nada!!!
Raph4
Me too... free edition :D
Guilherme Mac
Dinheiro dá nisso. Eles compraram uma empresa inteira só pra isso =]
Hernani
Panda e Norton? Fala sério O_o Kaspersky para mim é líder absoluto, melhor antivirus ever
Alexandre
Jã usei um monte, só parei no MSE, inclusive cade o teste do MSE?
@ViniPontes
Que mérito do MSE hein, afinal é o único "não-pago" dessa lista né? A M$ apesar de seus defeitos mandou muito bem nesse antivirus =)
Marcell Almeida
No Windows eu uso o Microsoft Security, ele se saiu muito bem em pesquisas que vi. E esta se saindo muito bem no meu computador tambem. Me surpreendi com ele por ser Microsoft.
João Pedro
Eu sempre disse que o Panda era um dos melhores!!! :)
Alisson Melo
Eu ainda continuo com meu leve e prático Microsoft Security Essentials... Mesmo usando Linux.
kylefurtado
Novidade...
Bruno Gall
Eu só uso o da Microsoft mesmo e não preciso me preocupar muito, o Windows é só da minha mãe
Exibir mais comentários