Início » Aplicativos e Software » WhatsApp ressuscita Modo Férias para mensagens arquivadas

WhatsApp ressuscita Modo Férias para mensagens arquivadas

Recurso que evita que uma conversa seja desarquivada quando há novas mensagens volta a ser desenvolvido pelo mensageiro

Ana Marques Por

Ao que tudo indica, o WhatsApp planeja finalmente liberar o Modo Férias (Vacation Mode) para seus usuários. O recurso deve atender aos (muitos) pedidos para manter conversas arquivadas no aplicativo, mesmo quando há o recebimento de novas mensagens.

WhatsApp Beta (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A função foi descoberta em 2018 pelo WABetaInfo, mas nunca chegou a ser liberada para o público final. Agora, o blog volta a anunciar a novidade, que está em desenvolvimento na versão beta 2.20.199.8 para Android e, aparentemente, foi reformulada desde a primeira fase de planejamento.

Se as informações forem confirmadas, o app terá uma seção dedicada ao Modo Férias, com opções de personalização. Quando o recurso for ativado, um atalho para as suas conversas arquivadas passará a ser exibido no topo da sua lista de chats no mensageiro.

modo férias no whatsapp / Foto: Reprodução/WABetaInfo

Nas opções de notificações, você poderá definir se uma nova mensagem em um chat arquivado exibirá um alerta ou não. Você também poderá configurar o app para ocultar automaticamente as conversas inativas por mais de seis meses.

modo férias no whatsapp / Foto: Reprodução/WABetaInfo

Guias para fotos também estão em desenvolvimento

Outra função escondida descoberta pelo WABetaInfo oferece guias para a adição de elementos em fotos. As linhas auxiliam a centralização de texto e stickers, assim o usuário pode ter uma noção sobre o meio da foto ou seus quadrantes, como mostra a imagem abaixo.

guias para fotos no whatsapp / Foto: Reprodução/WABetaInfo

Ainda não há confirmação oficial sobre a chegada do Modo Férias e das novas guias para fotos ao WhatsApp, mas é possível que isso ocorra em breve. O que resta é ficar de olho e torcer para que o mensageiro facilite a nossa vida na hora de organizar as conversas e enviar mídia no aplicativo.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Amorim (@Douglas_Amorim)

Recurso que deveria existir desde 2013, pelo menos. Acho um absurdo não ser possível ter um chat secreto.

² (@centauro)

O que aconteceu em 2013?

Alvaro Teixeira (@alvaroamt)

Hahaha zoeira.