Como criar uma Watch Party do Amazon Prime Video na Twitch

Aprenda a criar uma Watch Party na Twitch para assistir filmes e séries do Amazon Prime Video com os espectadores

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Watch Party na Twitch

Se você é streamer, pode aproveitar o novo recurso de Watch Party da Twitch para criar sessões em grupo e assistir filmes e séries do Amazon Prime Video com seus espectadores. A função está disponível apenas no PC (Windows e macOS) e permite monetizar a live (transmissão ao vivo) enquanto acompanha o conteúdo com as pessoas.

Sobre a Watch Party na Twitch

A Watch Party da Twitch é um recurso também encontrado por “Sessões em Grupo” qual permite reunir pessoas para ver um mesmo conteúdo ao mesmo tempo. O criador (streamer) pode expressar suas reações pela webcam, os espectadores pelo chat. A transmissão ainda pode ser monetizada.

Para todos que assistem (incluindo o criador da live) é necessária uma conta do Amazon Prime Video para ter acesso ao conteúdo. O catálogo pode variar para espectadores fora da região do streamer — há um indicativo em cada título, como “Disponibilidade geral” ou “Ampla disponibilidade”.

Não sou streamer, posso fazer a Watch Party?

Qualquer um pode fazer uma transmissão ao vivo na Twitch — desde que o computador aguente — e iniciar a sessão em grupo para ver séries e filmes do Prime Video com outras pessoas, desde que seja assinante Amazon Prime. No entanto, não vale a pena se você quer ver apenas com os amigos.

O recurso funciona apenas no computador, por enquanto. Além disso, a Amazon tem um recurso de Watch Party no próprio Prime Video, para ver um título em até 100 pessoas.

Como criar uma Watch Party na Twitch

  1. Antes de tudo, é necessário iniciar a transmissão ao vivo;
  2. Depois, vá para o Painel de Controle do Criador;acessar painel de controle do criador twitch
  3. Na coluna da esquerda, clique em “Gerenciamento de transmissão”;
  4. Em ações rápidas, do lado direito, clique no botão +;
  5. Selecione “Começar sessão em grupo”;
  6. Agora, clique no botão adicionado para começar a sessão em grupo (Watch Party da Twitch);Iniciar Watch Party na Twitch
  7. Será necessário fazer login com sua conta Amazon Prime;
  8. Depois de permitir o acesso da Twitch ao Prime Video, escolha o título que deseja transmitir e clique no botão “Começar sessão em grupo”;
  9. Uma janela pop-up aparecerá com a opção para abrir a “Sessão em grupo em uma nova aba”, para que possa acompanhar com os espectadores.
Watch Party iniciada

Em até 15 segundos, o conteúdo do Prime Video automaticamente aparecerá no reprodutor principal do canal. A webcam do streamer será deslocada para o topo do chat, em modo picture-in-picture. O microfone será silenciado para os espectadores por padrão.

Importante: a Twitch alerta para que o criador não use o programa de transmissão para gravar o vídeo ou imagem do Prime Video. Caso faça isso, o canal pode ser removido da plataforma.

Como assistir sessões em grupo na Twitch

Se apenas quer curtir com seu streamer favorito (ou amigos que transmitem), basta ir até o canal dele, quando a Watch Party tiver sido iniciada, e clicar no botão “Começar a assistir” ou “Faça login ou inscreva-se” (caso ainda não tenha feito). Será preciso permitir o acesso da conta da Twitch à conta da Amazon.

Assistir Watch Party na Twitch

As sessões em grupo funcionam nos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox. É uma nova forma de criadores interagirem com o público: seja em estreias ou revendo um filme favorito. Para quem quer assistir com um amigo, a melhor opção é usar o Watch Party do próprio Prime Video.

Com informações: Twitch.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados