Início » Jogos » Rocket League não exigirá mais PS Plus ou Nintendo Switch Online

Rocket League não exigirá mais PS Plus ou Nintendo Switch Online

Jogar Rocket League no PlayStation 4 e no Switch será uma experiência gratuita até mesmo no multiplayer, mas não no Xbox One

André Fogaça Por

A Psyonix, desenvolvedora e produtora do game futebolístico com carros Rocket League, anunciou grandes mudanças para game que acontecerão neste mês e uma delas garante que jogadores não precisarão pagar a PS Plus e nem mesmo a Nintendo Switch Online para curtir o modo multiplayer do game.

rocket league

O jogo, que tem previsão de ser gratuito para jogar ainda neste ano, passará a alinhar o Rocket Pass, Competitive Seasons e Tournaments para que iniciem todos ao mesmo tempo e isso acontecerá justamente quando game se transformar em free to play. Com a mudança o jogador com Rocket Pass precisará ficar atento para quando a nova temporada entrar em vigor, que é quando o passe poderá ser utilizado.

Como a ideia é de aumentar a competitividade dentro das quadras virtuais, um novo rank foi criado com nome de Supersonic Legend e ele fica acima do atual máximo que o jogador pode chegar, que é o Grand Champion.

Rocket League promete não atrapalhar tudo

Como o jogo será gratuito, a Psyonix sabe que uma leva de jogadores novatos serão adicionados o tempo todo. Para evitar que os atuais entrem em partidas com outros sem nenhuma experiência com o game, a primeira temporada colocará todos os novos jogadores em um rank próprio e que terá tutoriais novos que vão explicar todos os detalhes do título.

Jogatina de graça até no online

Uma mudança muito importante é que quem quiser jogar no PlayStation 4 ou no Nintendo Switch, não precisará pagar a assinatura de seus respectivos sistemas online para entrar no multiplayer do Rocket League, exatamente como acontece com quem está no PC. A parte menos animadora é que a parceria da desenvolvedora com os consoles não envolve o Xbox, que continuará exigindo o Live Gold para entrar nas partidas com outras pessoas.

Com informações: Rocket League.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação